ícone whatsapp

Serviços gratuitos atraíram 230 pessoas no Nova Lima durante ação “Gente Que Faz”

02.12.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Mais de 230 pessoas participaram da ação social “Gente Que Faz”, realizada por um grupo de 80 voluntários na região do bairro Nova Lima, no sábado (30). Foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população, por meio de parceria com empresários da região. O Projeto Rondon ofereceu orientações jurídica, nutricional e odontológica; além de realizar exames de diabetes e hipertensão, entre outros.

A ação teve ainda corte de cabelo, atendimentos do Conselho Tutelar, Águas Guariroba, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). Foi possível agendar consultas com oftalmologista e pleitear vagas de emprego.

“É sensacional ver o envolvimento de empresários da região, entidades, órgãos governamentais, universidades e o Projeto Rondon, mostrando que é possível facilitar a vida das pessoas com pequenas ações de forma totalmente voluntária, somente se reunindo e fazendo acontecer, cada um com sua doação material e de tempo. São ‘Gente que Faz’ mesmo!”, comentou um dos colaboradores, o policial federal André Salineiro, também vereador por Campo Grande.

PARCEIROS

Também foram voluntários a Ótica Super Visão, Drogaria São Leopoldo, Supermercados Mister Júnior, Dale Sorvetes, Unicesumar, Ekobox Locacoes, Naturally Sorvetes, Barbearia Stilo Enzo, Academia Quality, Morada Petshop, Grazi Kids Moda Masculina Infantil, Casarão Material de Construção, Mini Mercado Pimenta, Farmácia Santa Izabel, Rádio Hora, Seu Chico Barber Shop, Luna Contabilidade, Divas Store, Mara Areco Corretora de Imóveis, Lojas Ana Lu, Corpo de Bombeiros Militar de MS, Guarda Civil Metropolitana, Solurb Soluções Ambientais, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), entre outros.

Ação contou com 80 voluntários no salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças. 

  

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador