ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana homenageia lideranças e desafia Prefeitura

04.05.2023 · 10:16 · Vereador Ademir Santana

Aconteceu na última terça-feira (02/05) uma noite memorável em homenagem ao Dia do Líder Comunitário.

O evento promovido pela Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), entregou para mais de 200 lideranças um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados às comunidades.

O vereador Ademir Santana, que foi o interlocutor em nome da Câmara Municipal, aproveitou o momento de fala e desafiou a prefeita Adriane Lopes para que a subsecretaria se torne Secretaria.

“Quero pedir, de público, que a subsecretaria passe a ser secretaria, para que possamos ter orçamento, e atender todas as associações de moradores. Me comprometo a colher a assinatura de todos os vereadores, para que esse projeto de lei siga em frente e juntos, consigamos colocar na LOA de 2024”.

Ademir ainda relembrou de sua história como líder comunitário e de todo o processo de criação da subsecretaria.

ADEMIR SANTANA – Nascido em Rochedinho, distrito de Campo Grande – MS, Ademir começou a vida política desde muito novo.  Com 15 anos, fundou o grupo de jovens do bairro Bonança. Em seguida, dos 16 aos 17 anos, trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Social.

O tempo foi passando e cada vez mais o desejo por mudanças aumentava, até que com 18 anos o jovem Ademir assumiu a vice-presidência e depois a presidência do bairro.

Foi nessa época que Ademir percebeu que só o poder público não era suficiente para suprir as necessidades do bairro. Mobilizou os moradores e construiu um formato de trabalho colaborativo em que todos os comerciantes locais ajudassem com uma contribuição voluntária. Com a arrecadação, contratava os próprios moradores para executarem os serviços no bairro. Uma forma de fomentar a geração de renda e o comércio local.

Além disso, com a arrecadação da associação Ademir iniciou a primeira banda fanfarra bairrista. O primeiro bairro com Banda de Fanfarra com instrumentos próprios.

Assessoria de Imprensa do Vereador