ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana entrega Moção de Congratuação pela inauguração da República de Jovens

28.04.2023 · 6:55 · Vereador Ademir Santana

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ademir Santana, entregou hoje uma moção de Congratulação à Associação Anglicanos Solidários, em nome do Reverendo Luciano Neves, coordenador da República de Jovens Soraia Chrun, e para o Frei Sérgio Wanderly, coordenador da Associação.

A República, que é uma política pública para jovens prevista no Sistema Único de Assistência Social, foi inaugurada no dia 15 de abril no bairro Anahí em Campo Grande.

O local atenderá até 10 jovens, do sexo masculino, de 18 aos 21 anos, oriundos de acolhimento institucional e que não foram adotados ou não voltaram para suas famílias de origem.

“Para nós, foi uma honra entregar essa moção. Sabemos o quanto esses jovens precisam de atenção e cuidados, para além da instituição”, explicou Ademir.

O Serviço, inédito em Mato Grosso do Sul, vai oferecer proteção, apoio e moradia subsidiada a jovens em estado de abandono, situação de vulnerabilidade e risco pessoal, com vínculos familiares rompidos, que não tenham condições de moradia e autossustentação.

A unidade irá ofertar um atendimento apoiado na qualificação e inserção profissional e na construção de um projeto de vida, proporcionando atividades externas com foco em capacitações, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho, visando a autonomia financeira dos jovens.

A rotina será semelhante à das demais unidades de acolhimento da Rede Municipal de Assistência Social, oferecendo quatro refeições diárias, além do acompanhamento por meio de um coordenador, psicólogo, assistente social, cuidador social, além de auxiliares de serviços gerais.