ícone whatsapp

Prefeito sanciona lei de autoria do vereador Ademir Santana que beneficia os artesãos campo-grandenses

03.08.2021 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O “Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas”, é a mais nova lei de autoria dos vereadores Ademir Santana e Carlos Augusto Borges, que foi sancionada pelo prefeito Marcos Marcelo Trad na semana que inicia as comemorações do 122º aniversário de Campo Grande.

A Lei n. 6.651, de 02 agosto de 2021, institui o “Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas” com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado do setor Artesanal e a valorização do artesão campograndense, mediante a elevação de seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como a promoção do artesanato e das manualidades como instrumento de trabalho, empreendedorismo e inclusão produtiva.

A luta de Ademir Santana para que o projeto virasse uma realidade, vem desde o primeiro mandato como vereador, e hoje é motivo de orgulho para ele. “O artesanato campo-grandense é diferenciado, sou suspeito em dizer que é um dos mais bonitos do mundo. Ele leva o nome da nossa cidade e do nosso estado, aos quatro cantos do mundo e não podemos deixar de apoiar esses trabalhadores que tanto se dedicam com tanto carinho”, avalia o parlamentar.

A prefeitura de Campo Grande, assim como o vereador Ademir Santana é parceira dos artesãos da nossa Capital, e já realizou diversas ações em prol dos profissionais. Como a criação de feiras de artesanatos nos bairros, instituiu a Feira Natalina no Armazém Cultural e deu apoio nas feiras da praça do peixe, praça do papa, lar do trabalhador, além disso ofereceu oficinas gratuitas de artesanatos variados em unidades da Sectur, no Memorial da Cultura Indígena de Artesanato (Macrame) e na Comunidade Tia Eva, e muito mais.

14 de Julho – Com a revitalização da rua 14 de julho, Ademir Santana está em conversa, com o prefeitura, desde o inicio das obras, para que seja instalado pontos de apoio e de divulgação do trabalho dos artesãos de Campo Grande. “São dezenas de quadras que estão sendo revitalizadas e acredito que muitas podem receber os trabalhos para a exposição, gerando mais emprego e renda a todos”, finaliza Ademir Santana.

Além do prefeito e dos vereadores Ademir Santana e Carlão, participaram do ato, o secretário Max Antônio Freitas da Cruz (Sectur); Leslie Bassi Gafurri (Presidente da União dos Artesãos UNIARTE); Bia Barros (Vice-presidente Fenarte); Cleber Ferreira de Brito (Associação dos micros empreendedores); Ataíde Charão (Presidente da Associação dos Artesãos ArteMS); Jane Arguello (Presidente do Sindicato dos Artesãos); Lucimar Maldonado (Presidente da Associação de Produtores de Artesanato PROARTE); Andre Lacet (membro PROARTE) e Regiane Ribeiro (Presidente da Associação Praça do Artesão).

Daiane Luz 

Assessoria de Imprensa do Vereador