ícone whatsapp

Agora é pra valer: projeto de Ademir Santana sobre agricultura urbana será implementado pela Prefeitura

17.06.2020 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Sempre lutando por melhorias para Campo Grande, o vereador Ademir Santana tem mais um projeto que será implementado pela Prefeitura de Campo Grande (PMCG). Desta vez, a população será contemplada com a Implementação do Plano Municipal de Agricultura. A proposta, da PMCG, prevê a geração de produtos voltados ao consumo próprio, trocas, doações ou comercialização, aproveitando de forma eficiente e sustentável os recursos e insumos locais.

Logo que assumiu seu primeiro mandato como vereador, em 2017, Ademir Santana encaminhou a mesa diretora da Câmara Municipal, o projeto de lei 8.539-17, que visa o incentivo de projetos de agricultura urbana em nossa Capital e após três anos de luta, a prefeitura de Campo Grande se prepara para a implantação do Plano Municipal de Agricultura.

“Estou muito contente com a implementação desse projeto, luto há mais de três anos para que a proposta seja concretizada pela prefeitura. Fizemos audiências públicas, colocamos no plano diretor e mostramos a importância da proposta, onde muitas famílias poderão ser beneficiadas, criando amplas condições para produção de hortaliças saudáveis e podendo gerar emprego e renda para entidades e famílias da nossa Capital”, avalia Ademir Santana.  

O projeto deve reduzir a defasagem de Campo Grande na produção local de frutas e verduras, uma vez que que grande parte dos alimentos para consumo da população local é importada.

De acordo com a PMCG, O Plano será realizado em harmonia com a política ambiental, urbana e de ocupação e uso do solo do Município de Campo Grande. A gestão contará com apoio técnico nos aspectos ambientais e urbanísticos, da PLANURB (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e da SEMADUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), sendo ampliada a participação para outros órgãos municipais, quando necessário.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador