ícone whatsapp

Vereador Carlão presta homenagem a mulheres de destaque na sociedade

07.03.2012 · 12:00 · Solenidades

Nesta quarta-feira (7/3) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão do PSB) participou de uma solenidade que lotou o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. A solenidade foi especial ao Dia Internacional da Mulher, homenageando personalidades de destaque na sociedade. Carlão e a ex-vereadora Tereza Name congratularam a Elza Barbosa Coelho e Delasil Poiati.

“Tanto a Elza quanto a Delasil são mulheres que merecem reconhecimento por parte do Legislativo Municipal. São guerreiras que dedicaram suas vidas ao próximo, sendo na ação solidária ou no serviço público político”, ponderou Carlão.

Elza Barbosa é fundadora a Associação dos Amigos da Criança dos Adolescentes (ACA), sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pelas crianças e adolescentes que vivem em exclusão social e oferecer atividades sócio-assistenciais a fim de formar futuros cidadãos de bem.  A ACA possui sede própria localizada no Taquaral Bosque, presta assistência contínua a 100 crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, filhos de pais hipossuficientes residentes no Taquaral Bosque, Jardim Tainá, Bosque da Esperança, Danúbio Azul, Estrela Dalva e Jardim Montevidéu.

Delasil foi ovacionada por dezenas de amigos e familiares que compareceram ao evento. Ela é chefe de gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa, há 27 anos atua em assessoria parlamentar, dedicando-se à área social, principalmente nas atividades que promovam a cidadania com a inclusão dos menos favorecidos.

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa