ícone whatsapp

Thais Helena homenageia Jamil Dequech e Sônia Maria Schiavo Alexandre pelo Dia do Farmacêutico

15.09.2011 · 12:00 · Solenidades

 

Na sessão solene em comemoração ao Dia do Farmacêutico, comemorado anualmente no dia 25 de setembro, a vereadora Thais Helena homenageou os farmacêuticos Jamil Dequech e Sônia Maria Schiavo Alexandre.
 
Jamil Dequech é farmacêutico formado pela Universidade Federal do Paraná em 1955. É especialista em Saúde Pública pela Fiocruz e Secretaria do Estado de Saúde.
 
O farmacêutico exerceu as funções, pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, na Vigilância Sanitária e Distribuição de Medicamentos e atualmente atua na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica.
 
Jamil Dequech é autor do Programa Estadual de Fitoterapia (1991), autor de estudos sobre a utilização de plantas medicinais no município de Campo Grande e autor do Programa Municipal de Fitoterapia da capital, criado pela Lei Municipal nº 3050 de 06 de junho do ano de 1994.
 
Sônia Maria Schiavo Alexandre é formada há 28 anos pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica de Presidente Prudente (APEC) e Pós-graduada em Saúde Coletiva e Saúde da família.
 
A farmacêutica já atuou como professora de Química, foi bioquímica em laboratório de analises clínicas, farmacêutica responsável técnica na Santa Casa de Misericordia da cidade de Pacaembu (SP), farmacêutica responsável técnica pelas compras, atenção e dispensação de medicamentos gratuitos da Unidade Básica de Saúde (Pacaembu- SP) e hoje é responsável técnica e proprietária da Drogaria América, há mais de 21 anos, localizada no bairro Coophavila II.
 
“A Farmácia é um veículo de melhoria da saúde pública, procuro dedicar o meu trabalho nesses 21 anos de proprietária de farmácia, sempre prezando pelo correto para que eu possa prestar um bom serviço à população e contribuir para a melhoria da saúde do nosso País”, declara Sônia Maria.
 
Assessoria de Imprensa da Vereadora