ícone whatsapp

Siufi destaca conquistas da classe artística para o desenvolvimento da Capital

11.04.2012 · 12:00 · Solenidades

Durante a sessão solene que celebrou o Dia do Artista Regional, realizada nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi lembrou que o município é, hoje, referência nacional ao dispor de um Plano Municipal de Cultura para atender as necessidades dos artistas campo-grandenses.

 

"É com muito alegria que nesta manhã vamos homenagear a cada um de vocês. Esta Casa além de criar leis também sabe homenagear pessoas que fazem com o que o crescimento de Campo Grande possa ser a passos largos. Fala-se muito de saúde, moradia, claro, são importantes, mas o que seria da sociedade sem a cultura? A arte de se viver bem é ter a cultura como mola mestra, é a música, poesia, artes plásticas. Esta Casa é parceira de vocês. O Movimento do 1% para a Cultura se fortaleceu quando vocês se uniram”, destacou Siufi.

 

Siufi ressaltou ainda, uma das conquistas mais aclamada pela classe artística que é o Projeto de Lei que cria a política de fomento pró-música no município de Campo Grande, no qual tem a finalidade de apoiar a manutenção e criação de projetos e produção musical  e o trabalho continuado de pesquisa, visando seu desenvolvimento e o melhor acesso da população à música. “Seremos  incansáveis em proteger a cultura do nosso povo. Precisamos de vocês, nossos filhos, nossos netos, a nossa historia precisa de cada um de vocês”, completou Paulo Siufi.

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal