ícone whatsapp

Silveira homenageia Dirceu e Adilson na sessão solene “Melhores do Esporte”

15.12.2011 · 12:00 · Solenidades

Na última terça-feira (13), a Câmara Municipal de Campo Grande, realizou a Sessão Solene para outorga do Prêmio Melhores do Esporte da Capital. Na ocasião, o Vereador Silveira homenageou e destacou a força de vontade e a garra dos atletas Adilson Higa e Dirceu Fernando Ferreira Garcia.

Adilson é formado pela Escola Kodokan de Judô do Japão e Jiu-Jtsu pelo Clube De La Riva, do Rio de Janeiro. Como atleta compete desde 1978 tendo vários títulos nacionais e internacionais. Após um grave acidente em 2009, quando teve o braço esquerdo amputado, Higa voltou a competir disputando 17 campeonatos nacionais e internacionais, subindo ao pódio 15 vezes. Além disso trabalha como professor em sua academia e com projetos sociais. Para Adilson o prêmio marca o reconhecimento de um ano inteiro de trabalho e luta, porém ele ressalta que ainda falta investimentos direcionados para o esporte. “Falta patrocínio para os atletas, tanto para nos preparar quanto para as viagens em campeonatos”.

Outro homenageado é Dirceu Garcia, técnico de Basquetebol Masculino da Funlec. Seus principais títulos são: Sub-16, Campeão Estadual da FBMS Sub-19, Sub-16 e Sub-17, Campeão dos Jogos Escolares de Campo Grande, 3º Lugar no Jojums, 4° Lugar na Copa Internacional de Marechal Rondon (PR) e Campeão Copa Norte Adulta LPB, entre outras conquistas. Segundo Dirceu a lembrança do nome dele foi uma surpresa positiva. O técnico lembra que já prestigiou vários amigos recebendo a comenda em anos anteriores, porém ainda não tinha sido homenageado. “O prêmio é um reconhecimento merecido pelo trabalho desenvolvido com a equipe de Basquetebol Masculino da Funlec e pelo anos dedicados ao esporte”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador