ícone whatsapp

Prof. João Rocha homenageia personalidades da Segurança Pública em Sessão Solene

30.11.2011 · 12:00 · Solenidades

 

 
 
A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma Sessão Solene para a entrega da Medalha Legislativa Senador Lúdio Coelho em homenagem aos membros da Segurança Pública.  Durante a cerimônia o vereador Prof. João Rocha (PSDB) homenageou o Coronel Joilson Alves do Amaral e o Ex- Capitão da Policia Militar Mauri da Costa Lima.
 

O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson do Amaral, nasceu em Campo Grande e foi atleta de judô desde o ano de 1981. Já em 1991 foi aprovado no concurso público para o curso de formação de oficiais Bombeiros. Exerceu função de Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, foi Diretor Geral do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS – MS e hoje é Diretor do CIOPS do interior.
“Receber essa homenagem hoje é um reconhecimento muito grande. O Prof. João Rocha me conhece desde os 09 anos, foi meu Sensei no judô e é muito gratificante ser lembado nesse momento”, afirma Cel. Joilson.
 

Já o ex-Capitão da Policia Militar, Mauri Lima, nasceu em  Aquidauana. É oriundo do Exército Brasileiro e ingressou nas fileiras da Polícia Militar em abril de 1979. Como 2º Tentente da PM foi 1º Comandante do Núcleo do Pelotão de Mundo Novo entre 1980 e 1982 e como 1º Tenente foi subcomandante da Cia de Paranaíba de 1982 a 1984. Em 1986 idealizou e implantou a Operação Esperança e no ano seguinte solicitou sua demissão. Se formou em direito em 2010.
 
“Vejo esta homenagem como o reconhecimento de todo o serviço prestado à sociedade, e isso me deixa muito contente, já que estou fora da corporação há anos e mesmo assim fui lembrado”, explica o homenageado.



Vanessa Bergottini
Assessoria de Imprensa vereador Prof. João Rocha