ícone whatsapp

Personalidades são homenageadas em solenidade que comemora o Dia da Indústria

24.05.2023 · 8:17 · Solenidades

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (24), sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Legislativo “Empresário Sérgio Longen”. O evento é alusivo ao Dia da Indústria, comemorado anualmente em 25 de maio.

Na ocasião, foram homenageadas personalidades na área da indústria, que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento de Campo Grande. A honraria foi instituída na Casa de Leis através da Resolução n. 1.362/22. A sessão solene foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro e iniciou com uma apresentação cultural da Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição.

Para o proponente, “são nomes que tenho a mais profunda admiração não apenas pelo legado, mas por contribuírem para o desenvolvimento de nossa Capital na economia e pela geração de emprego. Nós precisamos trazer para o Mato Grosso do Sul mais indústrias, trazer mais empregos e uma economia maior. Uma homenagem como essa quer dizer que em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, existem empresários e pessoas da indústria aqui que diversificam nossa matriz econômica. Queremos uma indústria forte, um comércio forte, um agronegócio forte que assim seremos um Estado forte. Seremos um Estado competitivo, valorizando nossos empresários e uma indústria forte. Obrigada por não desistirem da nossa Cidade e é de pessoas assim que nós precisamos”, disse.

“Ser homenageado é algo muito importante, aqui é um momento onde a Câmara faz gerar essa oportunidade para que todos os empresários e empreendedores construam produzam para que a cidade de Campo Grande gere desenvolvimento, emprego e renda para toda a sociedade organizada. Vamos levar o Estado a sair da primeira matriz e acompanhar outras e assim atrair mais pessoas para que possam vir para o nosso Estado, sempre buscando o bem estar de toda a população junto ao desenvolvimento. Agradeço a todos os homenageados e familiares por estarem aqui“, falou Julião Flaves Gauna, Pres. Abriaf em nome dos homenageados.

Para o diretor da Plaenge, Edison Holzmann, “nosso Estado precisa de ter mais empreendedorismo, produzir mais empregos. Nossos jovens precisam empreender mais, precisamos gerar empregos de maior nível e remuneração. Essa inciativa veio em boa hora. Para nós é uma honra estar recebendo esse reconhecimento”, ressaltou.

Presidente da Fiems, Sérgio Longen, empresário que presta o nome a medalha em comemoração ao dia da indústria, discursou. “Receber uma homenagem é algo muito belo. Quero agradecer o apoio de todos os vereadores, estou muito feliz em receber essa homenagem. Podemos andar nas ruas e ver o que está acontecendo na nossa Capital e nosso Estado. Estamos no caminho certo, essa associação de forças entre nós todos aqui, faz a diferença. A indústria vai bem. Estou lá a 16 anos e as coisas vão acontecendo e para a sociedade o que importa é o resultado. Vivemos um momento de expectativa de ações do Governo Federal para o mundo empresarial. Hoje a segunda atividade econômica do Mato Grosso do Sul é a indústria. Colocamos sempre na mesa o que tem e me coloco a disposição de todos para que possamos discutir projetos que envolvam desenvolvimentos. Satisfação e saúdo todos os homenageados, pois fizeram o mérito para estarem aqui hoje”, concluiu.

Confira os homenageados:

Ademir Santana – Altair de Padua Mello e Evandro Cesar de Oliveira
Betinho – Paulo Antônio Rossetti e André Nascimento dos Santos e João Junior Souza de Oliveira
Carlos Augusto Borges – José Augusto Balieiro de Souza e José Francisco Veloso Ribeiro
Clodoilson Pires – Roberto Berger e Genildo Figueiredo da Cruz
Coronel Villasanti – Carlos Castelari da Silva Trinta e Marco Antônio de Moraes
Dr. Loester – Julião Flaves Gauna e Paul Hudson Ribeiro
Edu Miranda – Istael Cruz Barbosa e Ivair Alves de Souza
Gilmar da Cruz – Edson Rodrigues Icasati e Remis Gois de Souza
Junior Coringa – Paulo Sergio Gomes e Luiz Rodrigues Paixão
Luiza Ribeiro – Adma Rubia Souza Costa e Wilsi de Fátima Pereira Gaeta
Paulo Lands – Marcelo Rodrigo Crepaldi e Clenio Alisson Tavares da Silva
Professor Juari – Adalberto José Brito e Fabio Marques Ribeiro
Professor Riverton – Fabio Henrique dos Santos e Robison Gatti Vargas
Ronilço Guerreiro – Vanessa Roehr Coin, Maria Auxiliadora Mesquita Vobeto, Édison Cláudio Fabian Holzmann e Altair da Graça Cruz
Silvio Pitu – Jerfe Pael Barbosa e Marcio Cristiano Franca Lima
Tabosa – Deygles Moses da Cunha Tabosa e Miguel Antônio Fiori
Tiago Vargas – Claudia Helena Franco e João Marcio dos Reis Dutra
William Maksoud – Rodrigo Lago Saling e Marcio Mendes
Zé da Farmácia – Waldemir Moura

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal