ícone whatsapp

Parlamentares mirins são empossados na Câmara Municipal

13.09.2011 · 12:00 · Solenidades

Estudantes de escolas públicas e particulares do município de Campo Grande foram diplomados na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal durante a Sessão Especial do Parlamento Jovem. 

 

 

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação Maria Cecília Amendola da Mota  ressaltou que os jovens que receberam a certificação como parlamentares mirins durante a sessão especial do Parlamento Jovem  participaram de um importante movimento democrático. “Tudo passa pela educação, esse é também um exercício, uma experiência do que será o futuro do nosso município, pois é aqui que os nossos vereadores pensam como nossa cidade tem de ser, é aqui que a população reivindica. É uma Casa que agente tem de escutar, argumentar contra argumentar. É uma Casa do exercício da democracia, colocou”.

 

 

Ao falar em nome dos empossados, o jovem parlamentar João Antonio Argelim de Figueiredo agradeceu aos que colaboraram para que o Parlamento Jovem fosse uma realidade. “Hoje represento o Parlamento Jovem e com grande emoção que inicIo essas palavras agradecendo a Deus que nos deu serenidade para estarmos aqui, aos nossos pais, diretores, professores.  Obrigado aos vereadores, presidente Paulo Siufi porque esta noite tenho certeza entrará para história de Campo Grande é um marco para renovação política para nossa Capital”, disse João Antonio.

 

 

 

O Parlamento Jovem foi instituído por meio da Resolução nº 1.119/10, e proposto pelos  vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Dr. Jamal Salém (PR). A proposta tem dentre seus objetivos incentivar a participação da juventude nas deliberações ocorridas no Legislativo Municipal.

 

 

 

A sessão foi marcada pela escolha da Mesa Diretora, eleita pelos estudantes e votação de Projetos de Lei, de autoria dos vereadores mirins. A Mesa Diretora do Parlamento Jovem será presidida por Mackson da Silva Vianna Junior, até a data de 31 de dezembro de 2011.

 

 

 

A legislatura tem duração de um dia, verificando-se o seu início com a diplomação, seguida da posse dos vereadores e findando-se com a redação de Autógrafos dos projetos aprovados na Ordem do Dia e publicação no Diário Oficial do Município.

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal