ícone whatsapp

Noite de homenagens marca o Dia do Assistente Social na Câmara

23.05.2012 · 12:00 · Solenidades

Em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram, nesta quarta-feira (23) Sessão Solene para homenagear profissionais da área da Assistência, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do desenvolvimento social e humano do município.

 

Na oportunidade, a presidente do Conselho Regional do Serviço Social – CRESS, Ivone Alves Rios, agradeceu a comenda em nome dos homenageados e lembrou da luta da categoria pela efetivação da jornada de 30 horas semanais, sem que haja prejuízo salarial aos profissionais da Assistência. “É com muita emoção e honra que agradeço em nome de todos, o reconhecimento a nossa luta em prol das políticas sociais públicas e a não violação dos direitos humanos. Temos vivido momentos de muita emoção para a categoria e esta noite vem coroar com a homenagem prestada pela Câmara Municipal. A Lei 12 317 precisa ser cumprida, respeitada, temos que conseguir que isso se efetive na pratica”, lembrou Ivone Alves Rios sobre a redução da carga horária do assistente social para 30 horas, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

 

Ao fazer seu pronunciamento, o vereador Carlão do PSB recordou os momentos em que esteve à frente de movimentos sociais, no município, juntamente com profissionais da área da Assistência Social. “Vocês contribuem bastante  para melhorar  a qualidade de vida do nosso povo,  que é tão sofrido  com a falta de habitação, de saúde. Aí do nosso povo  se não tivesse vocês!”, considerou o parlamentar que na seqüência, Carlão acrescentou que o fato de representar a população carente do município de Campo Grande o motivou para que fosse instituída uma data para comemorar o Dia do Assistente Social. “ A homenagem  é de todos os vereadores da Câmara Municipal. O Poder Legislativo devia essa homenagem a vocês,  e vocês merecem porque contribuem para nossa cidade”, ressaltou Carlão.

 

Proponente da solenidade, juntamente com o vereador Carlão, o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi salientou que o serviço do Assistente Social tem um papel fundamental na sociedade que é o de levar esperança àqueles que passam por alguma situação difícil e, que por tanto, segundo Siufi, é mais do que justo, a Câmara conceder uma honraria como forma de reconhecimento a esses profissionais. “Dentro do me gabinete de vereador tenho três assessoras que são assistentes sociais e serão homenageadas por mim, esta noite. Mulheres guerreiras que vestem a camisa. Em Campo Grande temos os CRAS -Centros de Referencia Social, onde temos a figura do Assistente Social que leva esperança a terceira idade, aos jovens e às crianças. Esse é o sentido do Assistente Social , que décadas atrás era tido como um curso qualquer. Hoje é imprescindível a figura de um assistente social em nossas vidas , tanto no setor publico como privado. Se existe uma lei em nosso pais , a 12.317,/10 que ela seja cumprida em Campo Grande também. Esta Casa de Leis vai exigir que se cumpra as 30 horas que já é lei federal. Somos unânimes em reconhecer esses profissionais”, destacou Paulo Siufi.

 

Para finalizar, Paulo Siufi deixou uma mensagem aos homenageados da noite.  “Existem pessoas que plantam flores, estas vão colher beleza e perfume por alguns dias, mas existem outras pessoas que plantam árvores estas vão colher sombras e frutos por muitos anos, quem sabe até séculos, mas ainda existem outras pessoas que são vocês, homenageadas e homenageados, desta noite, vocês plantam a igualdade social, plantam  o amor verdadeiro. Que Deus abençoe vocês.

 

Confira a lista do homenageados:

Airton Saraiva – Márcia Carvalho da Silva Miranda

Athayde Nery-Maria Aparecida de Assunção Ribeiro

Athayde Nery-Ramona Aristimunha Barbosa

Alex-Alice Regina Oliveira dos Santos Lopes

Alex -Maria Lúcia Bezerra

Carlão-Rosimeire Vilalba

Carlão-Marta Vanuza gomes da silva

Carlão-Maria Madalena Navarro Menezes

Carlão – Dircy de Carvalho

Carlão-Maria Helena Bughi Pinto

Cristovão  Silveira -Carolina Tinoco

Cristovão  Silveira -Lucianne de Souza Rodrigues

Flávio César-Euslene Alves de Oliveira

Flávio César-Mônica Sueli Nonato de Castro

Grazielle Machado-Lenita Cavalheiro de Lima

Grazielle Machado -Bruna Ortiz de Paula

Herculano Borges -Kelly Cristina da Silva Ferreira

Herculano Borges-Humberto Tadeu Borges Daniel Araújo

Dr. Jamal Salem-Evânia Luiza Moreira da Cunha

Dr. Jamal Salem-Denize Soares da Silva

Dr. Jamal SaleM-Maria Clede Figueredo Leão

João Rocha -Salette Marinho de Sá

João Rocha -Gardênia Peixoto Coleti Freitas

Lidio Lopes-Débora Rogéria Neres de Souza Garcia

Lidio Lopes-Elizabeth Angelieri Furtado de Mendonça

Dr. Loester -Sheila Maria Cavalheiro

Dr. Loester-Zenira da Silva Pereira

Marcelo Bluma-Renata Araújo da Silva Teixeira

Marcelo Bluma-Sandra Margareth Gomes Rodrigues

Paulo Pedra-Inah Maria Yule de Rezende

Paulo Pedra-Alda Regina Galando Torres

Dr. Paulo Siufi-Maria das Graças de Souza Lima Sturm

Dr. Paulo Siufi-Dalva de Oliveira Rio Borges

Dr. Paulo Siufi-Márcia Regina da Silva

Dr. Paulo Siufi-Auristela da Silva Lima dos Rios

Dr. Paulo Siufi-Sônia Lima

Profª Rose- Sandra da Silva

Profª Rose -Selma Rocha dos Santos

Thais Helena-Maria Cecília Sales Teixeira

Thais Helena -Suzanir Fernanda Maia

Vanderlei Cabeludo -Janete Matos da Silva

Vanderlei Cabeludo -Cícero Nogueira da Silva

Câmara Municipal- profª drª Mariluce Bittar

Câmara Municipal-profª MA.- Valdete de Barros Martins

Câmara Municipal- Estela Márcia Scandola

Câmara Municipal – Raimunda Luzia de Brito

Câmara Municipal – Ivone Alves Rio

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal