ícone whatsapp

Homenageada, vice-governadora destaca honraria: ‘só recebe quem foi além’

25.08.2015 · 12:00 · Solenidades

Homenageada com o Título de Cidadã Campo-grandense entregue pela Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (24), a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, destacou a importância da honraria. Em seu discurso, ela, que também foi vereadora por dois mandatos e atualmente comanda a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), lembrou que a comanda só é entregue a quem contribuiu de maneira decisiva com o desenvolvimento da cidade.
 
“Esse prêmio só recebe quem foi além. Além das suas obrigações, além do que você representa. Vocês foram além”, afirmou, durante a sessão solene de entrega de 70 Títulos de Cidadão Campo-Grandense e 15 Medalhas do Mérito Legislativo, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. “Por vocês, por nós, temos ido além. Não tenho dúvida de que essa cidade será sempre próspera. Sou otimista. Estamos vivendo um momento difícil, mas sempre vou procurar fazer minha parte, primeiro como cidadã, depois como representante da população, para que possamos viver dias melhores”, disse.
 
De origem humilde, Rose nasceu em Fátima do Sul e mudou-se para Campo Grande em 1984. Aos 21 anos, formou-se em História e começou a lecionar em escolas públicas da Capital. Criadora do projeto Tocando em Frente, que já atendeu mais de 4 mil pessoas e leva às comunidades música, dança e outras atividades, foi eleita para o cargo de vereadora em Campo Grande em 2008, sendo reeleita em 2012 com mais de 10 mil votos. No Legislativo municipal, foi responsável por diversos projetos que beneficiaram diretamente as crianças campo-grandenses. Em 2014, foi eleita como vice na chapa que elegeu Reinaldo Azambuja governador de Mato Grosso do Sul.
 
Em sua fala, ela destacou ainda a oportunidade de homenagear, como vereadores, e ser homenageada durante a solenidade. “Deus foi tão generoso que me deu a oportunidade de homenagear, como vereadora, e poder receber esta homenagem. As duas coisas são muito importantes. Quero parabenizar a Câmara. Essa é uma das homenagens mais importantes, para as pessoas que a recebem e para a cidade. É uma forma de reconhecer o trabalho, empenho e dedicação que cada um tem depositado na cidade de Campo Grande”, finalizou.
 
Na tradicional sessão solene foram homenageadas 85 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida do povo campo-grandense.
 
A solenidade contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Mirins de Campo Grande, composta por crianças da rede pública de ensino na faixa de 7 a 15 anos, que participam da iniciativa com apoio da Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac). O evento foi aberto ao som do cantor regional Carlos Colman, que executou o Hino Nacional e o Hino de Campo Grande.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal