ícone whatsapp

Em solenidade, Bluma homenageia profissionais da segurança pública

30.11.2011 · 12:00 · Solenidades

Na sessão solene de entrega da Medalha Legislativa Senador Lúdio Martins Coelho, realizada nesta quarta-feira (30.11), na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Bluma (PV) prestou homenagem a Joacyr Sebastião Silva e Sebastião Paulo da Silva Filho pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública.

 

Joacyr Sebastião Silva foi declarado Aspirante a Oficial em 15 de novembro de 1957, em curso de formação de oficiais realizado pelo Centro de Instrução Militar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Atuou como Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul; Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul; Comandante do Comando do Policiamento da Área Sul; Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso; Sub-Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso; Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, então sediado em Campo Grande; Chefe da 1ª e 2ª Seções do Estado-Maior Geral do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso; Comandante do Centro de Instrução Militar do Estado de Mato Grosso e Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

 

Também foi nomeado Delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Mato Grosso, de 1968 a 1970; Foi Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso; Delegado Especial para os municípios de Rondonópolis, Três Lagoas e Stª Terezinha; Durante impedimento do respectivo titular, Wolney de Oliveira, foi designado Diretor do Departamento de Segurança Pública e exerceu a função de Superintendente do Bem-Estar dos Menores Carentes de Cuiabá.

 

Sebastião Paulo da Silva Filho é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito Riopretense de São José do Rio Preto-SP, em 1979, e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Também se formou no curso de Atualização Jurídica e Preparação à Magistratura pela Escola Superior da Magistratura; curso de formação para Delegado de Polícia pela Academia Estadual de Segurança Pública e curso Superior de Polícia.

 

Atua como comerciante e advogado desde 1980. Foi Delegado de Polícia de 1980 a 1995; Chefe da Divisão de Recursos Humanos da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP-MS); Coordenador de Planejamento da AESP-MS; Professor da Disciplina de Direito Processual Penal e Direito Penal em todas as turmas de formação da AESP-MS (Delegados, Médicos Legistas, Peritos Criminais, Escrivães, Inspetores Agentes, etc); Instrutor de tiro; Professor na Universidade Católica Dom Bosco desde 1997; Professor da Uniderp de 2002 a 2005; Aposentado como Delegado de Classe Especial, tendo ainda experiência em Teologia e Psicopatologia Pastoral.

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma