ícone whatsapp

Em solenidade, Bluma entrega prêmio a lideranças comunitárias

09.05.2012 · 12:00 · Solenidades

Durante a solenidade de entrega do Prêmio Líder Comunitário Sebastião Florêncio de Melo, realizada nesta quarta-feira (09.05), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcelo Bluma (PV) homenageou os líderes Raimundo Teixeira de Matos e Antônio Carlos da Silva. A premiação é uma forma de reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelas lideranças comunitárias em prol do desenvolvimento da Capital.

 

Raimundo Teixeira de Matos nasceu em Umuarama, Paraná. Aos 15 anos veio para Campo Grande, onde vive até hoje. Em meados da década de 90 até o início de 2003 teve participação na vida religiosa prestando serviço voluntário como primeiro tesoureiro na comunidade Santa Luzia, no bairro Vivendas do Parque.

 

Neste mesmo período foi eleito vice-presidente da Associação daquele bairro e ajudou a construir a sede do Centro Comunitário, onde também foi feito um campo de futebol.

 

Em 2003 mudou-se para o Residencial Estrela Parque, onde encarou o desafio de ser micro empresário no ramo de mercado, atividade que se segue até hoje. Sempre lutando pela melhoria do local onde vive, buscou através de abaixo-assinado a realização dos sonhos dos moradores do seu bairro.

 

Em parceria com outro empresário instalou bancos de concreto em todos os pontos de ônibus do Residencial e mais alguns no bairro vizinho – o Cristo Redentor. Em 2011 foi eleito presidente da Amep – Associação dos Moradores do Estrela Parque. 

 

Já Antonio Carlos da Silva exerceu mandato de presidente de bairro no Núcleo Tiradentes e Cavan, durante quatro anos. A mais importante de suas ações foi o encaminhamento de uma documentação a Brasília-DF para diminuir em 50% o valor das parcelas das casas populares.

 

Durante um ano conseguiu doações da LBV (Legião da Boa Vontade) referentes a 100 cestas básicas que eram distribuídas às famílias carentes. Lutou para a implantação da linha de ônibus no bairro e realizou várias ações sociais, como corte de cabelo e mutirão de saúde. No seu último mandato participou da pavimentação asfáltica, tendo prestado relevantes serviços para a comunidade.

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma