ícone whatsapp

Com Plenário lotado, Carlão enaltece papel dos assistentes sociais

24.05.2012 · 12:00 · Solenidades

 

Com o plenário da Câmara Municipal completamente lotado os assistentes sociais de Campo Grande foram homenageados durante sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (23). O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) é o autor do projeto que institui o Dia Municipal do Assistente Social todo dia 15 de maio de cada ano. A matéria foi em parceria com o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi, Dr. Jamal e Flávio Cesar.  
 
“Fazendo uma pesquisa na Casa de Leis percebi que os assistentes sociais não tinham ainda o dia municipal. Então fiz a sugestão que foi aprovada por unanimidade, tendo ainda a assinatura de quatro colegas. A Câmara não poderia deixar de prestar reconhecimento a esses profissionais que fazem um serviço tão relevante para nossa sociedade. Desde os anos 80 tenho trabalho bem perto dos assistentes sociais na luta pela inclusão social na causa do desfavelamento, reivindicando o direito à moradia e aos direitos humanos”, ponderou.
 
Conforme ressaltou o parlamentar são mais de três mil profissionais que atuam nessa área, “dedicando suas vidas ao bem comum”. Ele ressaltou que a assistência social é responsabilidade do Estado e direito do cidadão. 
Carlão homenageou Maria Madalena Navarro funcionária de carreira da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul -AGEHAB-MS.  Dircy de Carvalho que coordenou o Grupo de Trabalho do Programa Desfavelamento, executando trabalhos relacionados ao levantamento/acompanhamento técnico social; cadastramento para remoção de famílias de baixa renda que se encontravam em áreas de risco.  
 
Marta Vanuza Gomes da Silva casada, membro da Entidade Filantrópica Sociedade de São Vicente de Paulo e exerce a função de Conselheira Tutelar no Conselho Tutelar da Região do Centro. Rosimeire Vilalba Bandini assistente social atuante em movimentos sociais e organizações não-governamentais. Trabalhou na primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, na remoção das famílias em área de risco, transferindo-as para o residencial Fernanda I IV e V. Membro da Federação Estadual das Associações de Moradores de MS – FAMEMS e, no momento, atua na CRF, executando projetos técnicos – sociais, atendendo municípios do Mato Grosso do Sul.
 
Maria Helena Bughi Pinto atuou no Serviço Publico Municipal como estagiária na extinta Secretaria de Assuntos Fundiários, Trabalha atualmente na Agência Municipal De Habitação – (Emha). Trabalhou no Programa de Regularização Fundiária, realizando com a Equipe Social o cadastramento das 125 Áreas em diversos Bairros beneficiando aproximadamente 9.000 (Nove mil) famílias. 
 
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador