21.08.2019 · 12:00 · Solenidades
Lembrando poesias para detalhar as características de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad, enalteceu o acolhimento da cidade a moradores de diferentes estados e países, além de ressaltar as belezas naturais da cidade, durante Sessão Solene na noite desta quarta-feira, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, em comemoração aos 120 anos da cidade. Ele compõe a mesa de autoridades do evento, que acontece no Palácio Popular da Cultura, onde recebeu o Título de Cidadão Benemérito.
Ressaltando a fala de improviso, ele disse que não há como falar de Campo Grande sem lembrar do coração, o que gera autenticidade na fala. “A palavra tem sentimento maior porque Campo Grande é abençoada por Deus”, disse. Trad recordou da história da cidade que completa 120 anos, iniciando com um mineiro com uma tenda, em referência a José Antônio Pereira.
“Criou-se vilas, de vilas regiões; de regiões, um povo e de um povo uma cidade. Vieram para cá sulistas, nortistas, nordestinos, povos de todo mundo e, numa simbiose energética de acolhimento, ela estendeu o tapete de flores do ipê para, no entardecer, colorir com o pôr do sol mais bonito, sob olhar das araras e andar das capivaras”, disse. Trad lembrou ainda a construção de homens e mulheres em busca do progresso e bem estar do povo.
Os vereadores homenagearam 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para contribuir no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos moradores, com os Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.
Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal