ícone whatsapp

Carlão presta homenagem a índios durante sessão solene

19.04.2012 · 12:00 · Solenidades

 

Em celebração ao Dia do Índio, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) prestigiou dois representantes indígenas entregando homenagens nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande. Carlão participou da sessão solene concedendo ao índio Astrogildo Zambrana (aldeia Buriti) e a índia Terena Edite de Souza Coelho (aldeia Bananal) o Troféu Domingos Veríssimo Marcos.

“Trata-se de um reconhecimento aos povos indígenas e aqueles que sempre contribuíram pelas causas destes primeiros habitantes do nosso país. Irmãos que merecem nosso reconhecimento e respeito, não só no dia do índio, mas sempre. Já que são iguais a todos nós e a todas as etnias em direitos e deveres”, ponderou Carlão.

O vereador também ressaltou a necessidade a inclusão social de todas as populações étnicas, sem discriminação.

“Precisamos incluir sem matar a cultura, incentivando as raízes históricas desta gente que é determinante a nação brasileira. Já que a maioria de nós possuí, em nossa miscigenação, sangue índio. Se não nas veias, com toda certeza na história de desenvolvimento. Se chegamos até aqui, as nações indígenas contribuíram e muito”, concluiu.  

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa