ícone whatsapp

Câmara sedia Semana da Juventude Cristã de 08 a 10 de maio

04.05.2012 · 12:00 · Solenidades

A Câmara Municipal de Campo Grande sediará, de 08 a 10 de maio a Semana da Juventude Cristã, na qual abordará os mais variados temas com objetivo de reunir os jovens nas temáticas que forem pautadas para serem propostas para o Poder Público.

 

 

Segundo um dos coordenadores do evento Flávio Piffer, a Semana da Juventude tem a intenção de fazer com que os jovens se interajam com seriedade nos temas propostos, pois, conforme Piffer, não é apenas o Poder Público que tem a responsabilidade de fazer algo melhor para a sociedade.

 

 

De acordo com Piffer, a iniciativa antecede o período em que ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013. “As dioceses de todo o Brasil estão se preparando para a passagem dos ícones que anunciam a Jornada Mundial da Juventude, com realização de atividades, encontros e os“ Bote Fé” ”, acrescentou Piffer.

 

 

Dentre os assuntos a serem pautados estão “Campanha da fraternidade para jovens, igreja e o mundo”, “Desvendando o Sistema Único de Saúde (SUS) – do mito à realidade” , Vencendo as armadilhas do mundo e qualidade de vida para juventude”. 

 

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, o evento é de suma importância para a ajudar a alicerçar valores,  e fazer com que a juventude participe para que, segundo o parlamentar, possamos construirmos uma sociedade mais fraterna, uma Campo Grande humanizada. “É muito importante a participação do jovem nesses encontros, que professam a palavra de Deus e auxiliam a nossa juventude no caminho do bem, no convívio harmonioso”, defendeu Siufi um dos palestrantes do evento.

 

A abertura da Semana da Juventude Cristã contará ainda com a apresentação do coral da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal