ícone whatsapp

Câmara inicia entrega de comendas em comemoração ao aniversário de Campo Grande

23.08.2021 · 12:00 · Solenidades

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (23), os atos de entrega de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito. Tradicionalmente realizado em solenidade única no mês de agosto, o evento teve que ser alterado devido a pandemia de covid-19 desde o ano passado. 

CLIQUE AQUI para ver a Galeria de Fotos

“É uma honra estar aqui. É um reconhecimento prestado às pessoas que têm desenvolvido Campo Grande. Todo ser humano precisa ser reconhecido na essência pelo que ele faz. A gente só é motivado quando temos reconhecimento. São desbravadores como José Antônio Pereira, que fundou nossa Capital Morena. Somente homens e mulheres de alma livre podem voar e desbravar. Quem tem competência, alma de águia, são capazes de se deslocar de um local ao outro para fazer história”, disse a vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes.

A entrega das comendas, em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, acontece durante toda a semana no Plenarinho Edroim Reverdito, com hora marcada, seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso de álcool gel, aferição de temperatura, higienização da sala com álcool 70% no intervalo de cada entrega, além do uso obrigatório de máscaras.

Para o Secretário Estadual da Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, as comendas reconhecem o trabalho de quem tem transformado Campo Grande. “Parabenizo o trabalho da Câmara, em consonância com o Executivo, que tem transformado a cara da nossa cidade. É uma felicidade, ainda, estar como homenageado. Muito me honra receber uma Medalha do Mérito Legislativo aprovada por todos os vereadores, já que tenho um carinho por todos. Todos aqui fazem por merecer as comendas”, afirmou.

Ao todo, são 85 homenageados, entre pessoas e empresas, que receberão por parte do Legislativo Municipal o devido reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade. Eles também serão agraciados com um livreto com nomes, fotos e breve currículo de cada um.

Para o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a diversidade têm marcado a entrega dos títulos. “É um momento ímpar para quem vai receber essas comendas. Não é apenas o letrado, o doutor, ou o empresário. Tem gente simples aqui também. Neste momento, estamos vereadores e temos essa prerrogativa. Vocês escolheram a dedo quem contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade. Temos que valorizar mais os campo-grandenses”, finalizou.

>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Confira os horários das entregas:

23/08/2021 (Segunda-feira) – 9h às 11h e 14h às 18h
24/08/2021 (Terça-feira) – 14h às 18h
25/08/2021 (Quarta-feira) – 9h às 11h e 14h às 18h
26/08/2021 (Quinta-feira) – 14h às 18h
27/08/2021 (Sexta-feira) – 9h às 11h e 14h às 18h

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal