Athayde presta homenagem aos religiosos Maria Helena e Nei Juáres

17.05.2012 · 12:00 · Solenidades

 

 
 
Na noite desta quarta-feira (16/05), o vereador Athayde Nery (PPS) homenageou os religiosos Maria Helena Dexheimer Toninelo e Nei Juáres Ribas. A homenagem ocorreu durante Sessão Solene para a entrega do “Prêmio Papa João Paulo II”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). A premiação tem o objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por pessoas que ajudam a manter a fé, disseminando a palavra de Deus.
 
Saiba mais sobre os homenageados:
 
Maria Helena
 

Nascida em Santa Catarina, Maria Helena Dexheimer Toninelo cresceu com o exemplo de duas grandes mulheres em sua vida: sua mãe e sua avó materna, que foram sempre dedicadas aos trabalhos de evangelização. Casada e mãe de três filhos, Maria iniciou seu trabalho na Igreja Sagrado Coração de Jesus no ano de 1974. Transferida para Campo Grande, onde se formou em Educação Artística- Artes Plásticas, não abandonou o trabalho na Igreja. Maria participa da Coordenação Paroquial de Liturgia, frequentando o 2 ano da escola Diocesana de Liturgia. Faz trabalhos com o grupo “Melhor Idade”, visando valorizar os idosos que não têm tempo para si. O grupo hoje chama “Amando a Vida” e se reúne todas as semanas.
 
Nei Juáres
 
Brasileiro, casado, Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul aposentado, Advogado Público, Administrador de Empresas e católico devoto e praticante, Nei, sua esposa e filhos são membros da Comunidade Santa Fé da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Campo Grande (MS). Desde o ano de 1989 é membro atuante do Movimento Internacional das Equipes de Nossa Senhora, no qual já exerceu diferentes níveis de responsabilidade na missão de Casal Responsável de equipe, setor, regional e, na atualidade, exerce a missão de Casal Responsável da Província Centro-Oeste da Super Região Brasil. Dentro da Igreja, Nei já participou de ações como catequista do Sacramento e Crisma; encontro de Orientação Sacramental (OVISA); coordenador Pastoral Paroquial da PSCJ e integrou, coordenou e continua participando de diversos tipos de serviços para realização de eventos festivos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
 
 
Assessoria de Comunicação
Vereador Athayde Nery (PPS)