ícone whatsapp

Assistentes Sociais são homenageadas pelo vereador Marcelo Bluma em sessão solene

24.05.2012 · 12:00 · Solenidades

 

Durante a solenidade de comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social, realizada nesta quarta-feira (23.05), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcelo Bluma (PV) homenageou as assistentes sociais Renata Araújo da Silva Teixeira e Sandra Margareth Gomes Rodrigues, pelos relevantes serviços na área social no município.

A homenageada Renata Araújo da Silva Teixeira é graduada pela Universidade Católica Dom Bosco em 2004. Atualmente é Assistente Social na Associação Recanto São João Bosco, anteriormente denominado Asilo São João Bosco. Também é Professora Tutora Presencial no Curso de Serviço Social Interativo na Universidade Anhanguera-Uniderp e Conselheira no Conselho Estadual de Assistência Social do Município de Campo Grande.

Possui larga experiência nas políticas sociais, tendo ocupado o cargo público de Secretária Municipal de Assistência Social no município de Itaquiraí-MS, onde também foi Conselheira no Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente e Assistência Social.

Foi membro da Comissão Intergestora Bipartite e do Colegiado Estadual de Gestores de Mato Grosso do Sul, além de ter exercido trabalhos como Assistente Social em diversas organizações não governamentais.

Sandra Margareth Gomes Rodrigues é Assistente Social, formada pela antiga FUCMAT, em 1982, e Pedagoga, graduada pela Fifasul, na turma de 1992.

Atuou como Assistente Social no Serviço Social do Comércio (Sesc), em 1984, com atendimento social aos comerciários e família; na Prefeitura Municipal de Dourados, tendo atuado na Secretaria de Promoção Social, no Centro Infanto Juvenil e Escolas Municipais; na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Dourados-MS, oferecendo atendimento social aos portadores de necessidades especiais e suas famílias; no Serviço Social da Indústria (Sesi), em 1991, com atendimento aos industriários e famílias; no Centro de Referência à Assistência Social, em Juti-MS, desenvolvendo projetos relativos à política social, e na Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, em 2007, como diretora do CEINF Santa Bárbara, no Aero Rancho. Atualmente é diretora e proprietária do Colégio Tiradentes, em Campo Grande.

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma