ícone whatsapp

Por proposição de Bluma, Câmara homenageia em agosto 25 anos do Planurb

12.04.2012 · 12:00 · Reunião

A Câmara Municipal de Campo Grande vai realizar, em agosto, uma sessão solene de homenagem aos 25 anos do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). A proposição é do vereador Marcelo Bluma (PV), que se reuniu nesta quinta-feira (12.04) com o ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador, Juvêncio César da Fonseca, o arquiteto Ângelo Arruda e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), para planejar a solenidade.

 

A sessão será histórica no município, com o objetivo de reconhecer o trabalho feito em prol do ordenamento urbano, pensando no que pode ser feito no futuro. A solenidade vai reunir ex-vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande que atuaram nas legislaturas de 82 e 87 e que contribuíram para a criação do Planurb, além dos primeiros funcionários do Instituto e antigos membros do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

 

Na solenidade também será lançado o livro “Raízes do Planejamento Urbano e a Criação do Planurb”, idealizado pelo arquiteto Ângelo Arruda. “Essa será uma solenidade que vai abalar os sentimentos da população campo-grandense, pois iremos lembrar tudo o que foi feito pelo desenvolvimento urbano da nossa cidade”, destacou Arruda, que foi o primeiro presidente do Planurb. Segundo o arquiteto, a Câmara foi fundamental para a criação do Instituto, na época em que a prefeitura era comandada por Juvêncio César da Fonseca.

 

Em sua fase inicial de trabalho, o Planurb foi responsável pela criação da Lei do Uso do Solo, do Plano Diretor e do CMDU. O vereador Marcelo Bluma ressaltou a importância do trabalho feito pelo Instituto. “É fundamental que haja um sistema de planejamento que funcione com a participação dos técnicos do Planurb para resolver os problemas de ordenamento do município”, avaliou.

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma