ícone whatsapp

Vereadores aprovam Projeto que cria Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional

04.10.2011 · 12:00 · Projeto

Em única votação e discussão foi aprovado o projeto de Resolução n° 190/11 de autoria do Vereador Herculano Borges (PSC).

 

O Projeto trata da Frente Parlamentar de Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional que tem por finalidade propor, discutir, fiscalizar e acompanhar a execução de políticas públicas na área da segurança alimentar e nutricional desenvolvida pelos governos municipal, estadual e federal, para as pessoas que possuem necessidades alimentares especiais seja ela criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso que esteja em situação de risco, seja desnutrição ou doença.

 

O projeto foi protocolizado no dia 30 de agosto deste ano, que foi assinado também pelos Vereadores Silveira e Dr. Jamal Salem.  O legislativo municipal deu um grande passo ao criar a frente parlamentar em defesa da segurança alimentar e nutricional. Articulará junto ao executivo a criação da lei municipal d segurança alimentar e nutricional, a criação do plano municipal de segurança alimentar e nutricional e a implementação de novas políticas públicas para os campo-grandenses.

 

O vereador Herculano Borges ressaltou em discussão que a Frente Parlamentar foi criada bem antes de acontecer à intoxicação das 180 crianças da Escola Iracema Maria Vicente neste mês.

 

 

Élida Monteiro

Assessoria de Imprensa