ícone whatsapp

Treinamento contra incêndio previsto em projeto de Thais Helena será aplicado em edifícios

28.10.2011 · 12:00 · Projeto

 

A vereadora Thais Helena participou nesta quarta-feira (26) do lançamento do mutirão de treinamento de incêndio e pânico promovido pelo Corpo de Bombeiro e SECOVI (Sindicato de Habitação). Na ocasião, realizada no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), estiveram presentes cerca de 500 síndicos de prédios de Campo Grande que puderam conferir como será o treinamento nos edifícios. 
 
Thais Helena e Paulo Siufi são autores do projeto n° 7.089/11 que obriga realização de curso de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio a todo o Corpo Docente e alunos das Escolas Municipais e Privadas, funcionários, síndicos e moradores de edifícios com mais de três andares e funcionários e alunos de universidades localizadas no município de Campo Grande. 
 
"Parabenizo o Corpo de Bombeiros pela agilidade em propiciar esse treinamento, participei e aprendi bastante, todos nós temos que estar preparados para momentos de pânico, não podemos mais admitir que tragédias aconteçam por falta de informação, às vezes pensamos que com a gente nunca vai acontecer, mas temos que seguir o exemplo de países como Europa, EUA, Japão que preparam as crianças, professores, moradores e toda a população para enfrentar situações como a que correu na nossa cidade, por isso se faz fundamental a simulação de incêndio nas escolas e edifícios”, declara a vereadora. 
 
Está previsto na Lei e será aplicado no mutirão, como seu objetivo, o treinamento de moradores e funcionários para conhecimento dos equipamentos de segurança, como utilizá-los e como se comportar em caso de incêndio ou outros acidentes que possam ocorrer em condomínios. 
 
O treinamento é considerado de caráter emergencial e será aplicado no decorrer dos próximos 90 dias, segundo Coronel Joaquim Lopes, Diretor do Serviço Técnico dos Bombeiros. Os síndicos que se interessarem devem mandar um ofício para o Quartel do Comando do Bombeiro na Rua 14 de julho.
 
Assessoria de Imprensa da Vereadora