ícone whatsapp

Proposta que implanta serviço de disque-denuncia é aprovada na Câmara

22.05.2012 · 12:00 · Projeto

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei que autoriza implantar o serviço público “Disque-Denuncia”, na Capital.

 

De autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi, a proposta visa implantar, no município, uma Central de Atendimento Telefônico para o recebimento específico de delações contra a perturbação de sossego público, pontos de drogas, condições sanitárias inadequadas, cortes de árvores e queimadas irregulares e demais ocorrências que necessitem a fiscalização e controle do Município de Campo Grande.
 

 

Pela matéria, o atendimento será recebido sem qualquer registro de identificação do denunciante, que receberá apenas um número de registro, preservando integralmente o seu anonimato. Segundo a proposta, a Central deverá funcionar em consonância  com os demais serviços de disque-denuncia, existentes no MunicÍpio de Campo Grande/MS

 

De acordo com Paulo Siufi, a  iniciativa busca também uma padronização deste tipo de serviço no âmbito do município, objetivando uma maior eficiência e um menor dispêndio de recursos públicos na sua execução.

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal