11.11.2011 · 12:00 · Projeto
O 1º vice- presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Lidio Lopes (PP) autor do Projeto junto com Paulo Siufi da Lei Complementar Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 215/09, em tramitação na Casa de Leis, que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas no município destaca que o objetivo da proposta é atender os anseios da população que convive diariamente com a violência consequente do consumo inadequado do álcool.
“Essa questão da bebida é muito sério em todo o Brasil, o congresso aprovou tolerância zero para o álcool no volante, em Campo Grande temos uma epidemia de traumas decorrentes de acidentes de transito, a Santa Casa não comporta a demanda, o que tem gerado um sério problema, fora isso, temos a reclamação dos moradores que ficam próximas aos estabelecimentos como as conveniências e os postos de combustíveis da algazarra, gritaria, som alto, insinuações sexuais em vias públicas e pessoas que urinam nos portões”, comenta Lidio Lopes.
O projeto que estava pautado para ser votado nessa quinta-feira (10) foi retirado da pauta pelos vereadores para a realização de uma audiência pública. Segundo Lidio Lopes a audiência pública para ampliar o debate é importante para a população melhorar o projeto, para atender a demanda de todo os segmentos e para que as pessoas possam cobrar a aplicação da lei. A audiência pública ainda não tem data, possivelmente será marcada para a próxima semana.