ícone whatsapp

Executivo sanciona Lei que autoriza implantação de serviços para atender portadores de Alzheimer

06.10.2011 · 12:00 · Projeto

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sancionou nesta quinta-feira (6) a Lei Municipal 4.994/11 que autoriza o Poder Executivo a implantar rede de serviços de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e outras demências, denominadas “centros-dia”.

De autoria com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Paulo Siufi, a proposta tem como objetivo realizar serviços de apoio à saúde, ao convívio social e familiar e ao processo terapêutico destinado a esses pacientes que necessitam de supervisão, assistência e cuidados durante o período diurno.

“Inseridos na comunidade, esses centros englobam serviços de apoio à saúde e ao convívio social em um ambiente seguro, familiar, protegido e terapêutico. O atendimento é personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada um dos participantes, com alimentação  nutritiva e balanceada, atividade física e recreativa, administração de medicamentos em horários determinados pelo médico, atividades terapêuticas e de reabilitação com vistas a promover e maximizar a independência para as atividades da vida diária, além de transporte especial, são alguns dos serviços essenciais prestados nos Centros-Dia”, destacou Paulo Siufi .

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal