ícone whatsapp

Espaço destinado aos trailers de lanches vai beneficiar comerciantes

16.09.2011 · 12:00 · Projeto

 

O projeto do Executivo que determina a remoção dos trailers de lanches, que hoje funcionam no canteiro central da Avenida Afonso Pena, para um novo espaço localizado nas dependências do Horto Florestal, irá beneficiar os comerciantes, que a partir de agora terão infraestrutura necessária para oferecer aos clientes como banheiros, ligação de esgoto e energia elétrica.

 

 

Esses foram os argumentos que o líder do prefeito, vereador Flávio César (PTdoB) utilizou nesta semana, na tribuna, para defender a iniciativa da prefeitura como uma maneira de proporcionar um local definitivo para os comerciantes, além de permitir obras de recapeamento da Afonso Pena, incluindo a retirada dos espaços reservados para o estacionamento de veículos que ficam localizados nos canteiros.

 

 

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), existem hoje no canteiro central da Avenida Afonso Pena, cerca de 22 trailers de lanches, os quais ocupam quase que toda a extensão da via. A maioria funciona no período da noite, nos espaços reservados ao estacionamento de veículos.

 

 

“Essa decisão foi criteriosa e avaliada sobre vários aspectos. O prefeito Nelson Trad Filho vêm conversando há mais de dois anos com representantes da Associação Municipal dos Vendedores de Lanches (Amval), para chegar a um consenso. Lembro que em 2004 quando a Feira Central saiu da rua José Antônio para as atuais instalações muita gente chiou e disse que a idéia era absurda e uma afronta as nossas tradições. Hoje, é uma realidade e quem freqüenta a Feirona tem muito mais comodidade do que no local anterior”, explicou o vereador.

 

 

De acordo com Flávio César, as obras no Horto para receber os comerciantes já começaram com a remoção da pista de bicicross. O projeto do novo “lanchódromo” prevê ainda a construção de quiosques, a colocação de brita, e não será removida nenhuma árvore do local.

 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Flavio Cesar