ícone whatsapp

Câmara aprova proposta que autoriza doação de área para UFMS

14.12.2011 · 12:00 · Projeto

Acadêmicos do curso de direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e profissionais da área jurídica marcaram presença durante a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à Fundação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o imóvel localizado no Bairro Carandá Bosque III para a construção da Fadir (Faculdade de Direito) que atualmente encontra-se nas instalações da UFMS. A proposta é de autoria do Executivo Municipal.

 

 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), a proposta vai ao encontro dos anseios dos acadêmicos e profissionais da área jurídica, que conforme o parlamentar, entende que o novo espaço expandirá as atividades acadêmicas proporcionando mais qualidade à formação do profissional.“Não é fácil entrar no curso de direito. Esta Casa com certeza recebe com satisfação este projeto. Fico feliz com esses valorosos vereadores e vereadoras que utilizam desse expediente para tornar esse sonho de anos realidade. Os esforços já foram enveredados, para que em dois anos essa  realidade aconteça. Que a gente possa estar lá num momento de festa. A gente tem orgulho de ter um quadro com esse potencial. A sorte está lançada num terreno fértil”, disse o Siufi.

 

 

Na oportunidade, o vereador Carlão lembrou do esforço do deputado federal Fabio Trad para que o projeto fosse aprovado pela Câmara Municipal. “Com essa área a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul edificará o curso de direito e formará grandes  profissionais e continuará contribuindo para que o direito nacional se fortaleça para que a lei seja cumprida no nosso país” colocou Marcelo Bluma.

 

 

“Não poderíamos deixar de vir aqui e votar um dos momentos mais importantes da história da nossa cidade. Campo Grande pode ser o centro do mercosul do ponto de vista educacional, para receber estudantes de todas as regiões. Estamos construindo uma cidade cidadã”, acrescentou o vereador Athayde Nery.

 

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal