ícone whatsapp

Câmara aprova dois projetos nesta quarta-feira

09.11.2011 · 12:00 · Projeto

Os vereadores do legislativo municipal, aprovaram em plenário, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 09, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 7.056/11 que altera e revoga o dispositivo da lei nº 4.917/11 de 15 de julho de 2011, de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Herculano Borges.

Esta lei dispõe sobre a obrigatoriedade dos shoppings centers terem um local de apoio de primeiros socorros emergencial aparelhado para atendimento de seus funcionários e usuários.

E ainda o Projeto de Lei nº 7.075/11, de autoria dos vereadores Thais Helena e Paulo Siufi, que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino públicas ou privadas, localizadas no município de Campo Grande.

Conforme a vereadora Thais Helena, é necessário dar segurança na passagem dos pedestres, principalmente às crianças.” É um projeto que visa atender o clamor da sociedade, principalmente nas escolas públicas que na maioria dos casos, essas crianças vão sozinhas para a escola. Este projeto irá reduzir os acidentes e ensinar os motoristas a  transitar em baixa velocidade em frente as escolas”, destacou a vereadora.

Paulo Siufi, presidente da Câmara, destacou que um projeto dessa envergadura atende o pedido de toda população, como alunos, pais de alunos, diretores e professores das escolas, evitando que motoristas coloquem em risco a vida de pessoas que vão em busca de conhecimento. “Perdi um paciente na Rua Marques de Erval atropelado por uma motocicleta. Queremos que a Câmara Municipal tenha o valor devido como instrumento da população, tenho certeza que o prefeito Nelsinho Trad não vai se  negar a cumprir o anseio da população e das escolas”, falou Siufi.

 

Lígia Freire

Asessoria de Imprensa da Câmara Municipal