ícone whatsapp

Aprovado Projeto de Bluma que denomina praça localizada no Jardim Mansur

09.02.2012 · 12:00 · Projeto

 

 

Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária desta quarta-feira (08.02), o Projeto de Lei nº 7110/11, de autoria do vereador Marcelo Bluma (PV), que denomina de José Nelson Senne Martins a praça localizada no bairro Jardim Mansur, em Campo Grande.

A denominação é uma homenagem ao desenhista e projetista, que viveu no meio da construção civil compartilhando idéias e projetos com desenhistas, projetistas e topógrafos, contribuindo diretamente no desenvolvimento da cidade. Dentre os projetos que teve a participação de José Nelson Senne Martins estão obras como o Mercado Municipal de Campo Grande, a Capela do Cemitério Santo Antônio e a antiga Biblioteca Municipal na Praça Ary Coelho, além do projeto do Salão do Rádio Clube Cidade e obras comerciais e residenciais nas mais diversas localidades de Campo Grande.

No ano de 1988, José Nelson Senne Martins e sua esposa, Evanir Lescano Martins, vislumbrando o desenvolvimento da região leste de Campo Grande, adquiriram terrenos no loteamento Jardim Mansur, que fazem sub-esquina entre as ruas Klaus Sturk e São Remo, próximo à praça do bairro. Hoje, dois de seus quatro filhos residem neste bairro, que cresceu tão próspero e promissor, e muitos são os encontros realizados com vizinhanças e familiares naquela praça.

Para os familiares, a denominação da praça é uma forma de homenagear todo o trabalho desempenhado por José Nelson Senne Martins. “Estamos muito gratificados e nos sentimos honrados com esta homenagem”, destacou Evanir Lascano Martins, esposa de José Nelson.

O vereador Marcelo Bluma ressaltou a importância da denominação da praça para a Capital. “Estamos felizes em fazer esta homenagem. Com isso, a história de José Nelson será sempre lembrada em Campo Grande”, enfatizou.

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma