ícone whatsapp

Aprovado em 1ª votação Projeto de Lei de João Rocha que cria o Museu do Esporte na Capital

08.11.2011 · 12:00 · Projeto

 

Foi votado e aprovado em 1ª discussão nesta manhã (08) o Projeto de Lei nº 7.064/11 , de autoria do vereador Prof. João Rocha (PSDB), que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal a criar o Centro Municipal da Memória Esportiva em Campo Grande.
 

 

 

Este projeto vem com o objetivo de assegurar e resgatar a memória do esporte em na cidade, tanto no âmbito amador como no profissional. O centro se tornará conveniente também aos efeitos pedagógicos da promoção do esporte, criando um laço de valorização da profissão de Educação Física em nossa Capital.
 

 

 

Segundo o vereador Prof. João Rocha o Centro Municipal da Memória Esportiva de Campo Grande vem para reunir, catalogar, conservar, interpretar e expor documentos, materiais históricos, premiações, fotografias ou qualquer forma de expressão que contribua para valorização do esporte. O centro também poderá constituir-se num centro de estudos e pesquisas, formar banco de dados sobre o acervo existente, realizar conferências educativas, em todas as suas modalidades, além de incentivar e buscar doações para seu acervo. 
 

 

 

Caberá ainda ao Centro Municipal da Memória Esportiva de Campo Grande organizar a documentação objetivando a preservação e o resgate da memória do esporte referente a clubes, entidades dirigentes, pessoas físicas, instituições esportivas amadoras e profissionais ou de qualquer outra manifestação ou natureza esportiva. 
 

 

 

Este projeto permitirá o resgate e a preservação da memória esportiva da cidade tornando-se referência para amantes da prática esportiva, com conhecimento e informação assegurando seu reconhecimento como fenômeno social, bem como atração turística do município.


Vanessa Bergottini
Assessoria de Imprensa vereador Prof. João Rocha