14.02.2012 · 12:00 · Projeto
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o Projeto de Lei que institui a política municipal de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede pública de ensino para o município de Campo Grande. A proposta é assinada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salém (PR) e Loester Nunes (PMDB).
A medida tem como objetivo informar e esclarecer os professores e outros profissionais da área da educação sobre o risco da manifestação de doenças decorrentes do exercício profissional, orientar sobre os métodos e formas preventivas de combate aos referidos males, encaminhar o profissional enfermo para o adequado tratamento das moléstias de que seja vítima em virtude da ocupação.
Segundo os autores da matéria, o referido Projeto de Lei visa, também, reduzir o número de agravos ocupacionais dos que laboram na área educacional, mediante uma política organizada que, dentre outras finalidades, presta informação e assistência aos trabalhadores da referida área, o que, evidentemente reduzirá o número de casos de males ocupacionais melhorando a vida destes profissionais gerando, economia aos cofres municipais.
Ana Rita Chagas
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal