ícone whatsapp

Luiza Ribeiro e Ademir Santana tomam posse como vereadores nesta quarta-feira

30.01.2023 · 11:52 · Posse

Com a eleição de Camila Jara para o cargo de deputada federal e a renúncia de João César Mattogrosso, que vai ocupar cadeira de deputado estadual, os suplentes Luiza Ribeiro e Ademir Santana tomam posse como vereadores nesta quarta-feira (01), às 8h30, no Plenário Edroim Reverdito. As renúncias foram publicadas no Diário do Legislativo desta terça-feira (31).

Primeira suplente do PT, Luiza volta à Câmara após sete anos, já que ocupou o cargo entre 2013 e 2016. Nas eleições de 2020, ela obteve 2.030 votos. Já Ademir Santana atuou como vereador entre 2017 e 2020. Nas últimas eleições, obteve 4.118 votos.

Luiza Ribeiro é formada em Direito, com especialização em Gerência de Cidades pela Faculdade Álvares Penteado (FAAP/SP). Foi secretária estadual de Justiça e Cidadania no Governo Zeca do PT. Dirigiu a Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande, onde criou o programa de qualificação profissional, contribuindo na formação de vários trabalhadores, além de implementar o Núcleo de Intermediação do Trabalho da Pessoa com Deficiência.

Também já atuou na Superintendência do Procon-MS, onde fundou a Casa do Consumidor, para auxiliar o acesso ao Ministério Público e Defensoria Pública para que consumidores reivindiquem seus direitos.

Foi vereadora de Campo Grande de 2013 a 2016, sempre defendendo pautas relacionadas às mulheres, cultura, sustentabilidade, comunidades indígenas, diversidade sexual e religiosa.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal