ícone whatsapp

Câmara Municipal empossa Claudinho Serra como vereador de Campo Grande

23.05.2023 · 9:21 · Posse

Com a ida do Prof. João Rocha para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, o suplente Claudinho Serra tomou posse como vereador durante ato nesta terça-feira (23). Nas eleições de 2020, pelo PSDB, ele obteve 3.616 votos.

CLIQUE AQUI para ver a Galeria de Fotos da Posse

“Esse dia marca o começo de um grande novo ciclo. Com o coração grato, quero honrar os votos obtidos dos cidadãos campo-grandenses. Homens e mulheres de bem que levantam cedo em busca do sustento de suas famílias. Vou lutar por entregas de fato ao cidadão. Contem comigo para defender o povo”, discursou.

Claudio Jordão de Almeida Serra Filho, conhecido como Claudinho Serra, nasceu em Campo Grande no dia 27 de agosto de 1991. É filho de Claudio e Márcia Serra. “Os problemas coletivos sempre me desafiaram e foi dos meus pais que eu compreendi as dores do mundo. Eles são os meus exemplos de vida e me inspiram desde muito novo”, diz o agora vereador.

Formado em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua e logo depois presidente da Comissão de Acadêmicos e Estagiários da OAB.

Em 2016, foi convidado pelo então governador Reinaldo Azambuja para ser um dos coordenadores de campanha dos candidatos do PSDB nos municípios. Também atuou no Governo do Estado, especificamente nos assuntos políticos de Campo Grande, diretamente com o secretário de Articulação Política, Sérgio de Paula, e também com o então secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Entre abril e dezembro de 2021, foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes). Depois, assumiu a secretaria municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia.

“Estou consciente das minhas responsabilidades. Vamos trabalhar por justiça social, com responsabilidade. Muito obrigado, Deus nos abençoe e viva Campo Grande”, concluiu.

Fortalecimento dos poderes

Em sua fala, o agora secretário de Governo, Prof. João Rocha, ressaltou que sua nova função na Prefeitura será estreitar ainda mais o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, porém, respeitando a independência entre eles.

“Por quase 15 anos, tivemos a oportunidade de usar essa ferramenta da democracia. Hoje, usamos essa Tribuna não para fazer despedidas, mas continuar o fortalecimento de uma ponte entre a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo. Uma ponte de harmonia, mas com independência”, afirmou.

Ele ainda falou dos anos em que passou na Câmara de Vereadores. “Nesta Casa, vivemos juntos. Passaram vários colegas por aqui. Vivemos momentos alegres, e outros extremamente difíceis. Aqui, amadurecemos muito. Tivemos oportunidade de trabalhar no Executivo Estadual, Municipal, mas o Poder Legislativo nos forja”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal