08.12.2016 · 12:00 · Pauta
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nove Projetos e mantiveram um Veto do Executivo na sessão ordinária dessa quinta-feira (8).
Em única discussão e votação os parlamentares mantiveram o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n° 493/16, que assegura como item obrigatório na cesta básica a inclusão de escova dental infantil e adulta, creme dental e fio dental no município de Campo Grande-MS. A proposta foi apresentada pelo vereador Ayrton Araújo do PT.
Regime de urgência
Em regime de urgência, em turno único de discussão, foram aprovados cinco Projetos em Plenário. O Projeto de Lei nº 8.339/16, de autoria do vereador Paulo Siufi, que denomina de “Onofre Luiz de Carvalho” a rua Alfenas localizada na Vila São Luiz, bairro São Francisco em nossa Capital.
Também o Projeto de Lei nº 8.394/16, de autoria do vereador Coringa, que autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Aero Rancho no município de Campo Grande/MS.
O Projeto de Lei nº 8.395/16, também de autoria do vereador Coringa, que autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Moreninhas no município de Campo Grande/MS.
Ainda o Projeto de Lei nº 8.391/16, de autoria da vereadora Magali Picarelli, que declara de utilidade pública municipal o Instituto da Criança e do Adolescente Primeiros Passos-ICAPP, com sede neste município.
E o Projeto de Lei nº 8.396/16, também proposto pelo vereador Coringa, que autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Gastronômico Turístico e cultural do bairro Parati no município de Campo Grande.
Segunda discussão
Já em segunda discussão e votação foram aprovados dois Projetos. O Projeto de Lei n. 8.336/16, que autoriza o Poder Executivo a criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo e encontro de motociclistas no município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Coringa, Otávio Trad e Eduardo Romero.
E o Projeto de Lei n. 8.384/16, de autoria do vereador Eduardo Romero, que declara de utilidade pública municipal o “Instituto Arara Azul”, com sede em Campo Grande-MS.
Primeira discussão
Por fim, em primeira discussão e votação os vereadores aprovaram outros dois Projetos. O Projeto de Lei n. 8.034/15, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a inclusão da disciplina de educação para o trânsito como tema transversal no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.
E o Projeto de Lei n. 8.386/16, que autoriza o Poder Executivo a assegurar a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres do colo uterino e de mama às mulheres com deficiência, no Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito do município de Campo Grande-MS. A proposta é de autoria do vereador Prof. João Rocha.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal