ícone whatsapp

Vereadores aprovam nesta quinta-feira LDO 2013 em segunda discussão

14.06.2012 · 12:00 · Pauta

 

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (14) o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2013 em segunda discussão e votação.

 

Foi aprovado em segundo turno de discussão o Projeto de Lei nº 7.184/12, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2013 e dá outras providências. Apenas a vereadora Thais Helena votou contrária à aprovação do Projeto.

 

De acordo com o vereador Herculano Borges, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e também relator da LDO, foram apresentadas 34 emendas pelos vereadores, sendo que apenas quatro delas foram incorporadas ao texto da LDO 2013, estando as demais emendas prejudicadas e, portanto, rejeitadas.

 

Foram incluídas no texto da LDO as seguintes emendas:

 

– Emenda aditiva (parcial) de autoria dos vereadores Mário César, Alex, Paulo Siufi, Carlão e Vanderlei Cabeludo, que trata do sistema de videomonitoramento em Campo Grande;

– Emenda aditiva de autoria do vereador Herculano Borges, que trata das prioridades de investimento nas áreas sociais, como educação, por meio da contratação de profissionais da área de educação física para o cumprimento da Lei Orgânica Municipal;

– Emenda aditiva de autoria do vereador Mário César que trata da contenção de enchentes no município;

– Emenda aditiva de autoria do vereador Mário César que trata da continuidade da sequência de estudos de implementação do Plano de Cargos e Remuneração do Funcionalismo Público.

 

O Projeto da LDO segue agora para sanção do prefeito, Nelson Trad Filho.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal