Vereadores aprovam 15 Projetos nessa terça-feira
10.11.2015 · 12:00 · Pauta
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram 15 Projetos na sessão ordinária dessa terça-feira (10).
Em regime de urgência foram aprovados cinco Projetos:
– Projeto de Lei nº 8.082/15, de autoria do vereador Betinho, que dispõe sobre a isenção de taxa de concurso público municipal para doadores de medula óssea e doadores regulares de sangue.
– Projeto de Decreto Legislativo nº 1.558/15, de autoria dos vereadores Carlão e Herculano Borges, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Camboriú-SC, Antonio Paulo da Silva Neto (Piteco) – PSC.
– Projeto de Decreto Legislativo nº 1.559/15, de autoria dos vereadores Carlão e Herculano Borges, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS, ao 1º secretário da Câmara de Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Camboriú-SC, José Pedro Costa (Zé Pedro) – PSDB.
– Projeto de Decreto Legislativo nº 1.560/15, de autoria do vereador José Chadid, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS ao Ministro Ilmar Galvão.
– Projeto de Decreto Legislativo nº 1.561/15, de autoria do vereador José Chadid, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande – MS ao ex-presidente da República Dr. Fernando Henrique Cardoso.
Segunda discussão
Em segunda discussão e votação foram aprovados seis Projetos em Plenário, sendo eles:
– Projeto de Lei n° 7.798/14, de autoria do vereador Carlão, que torna obrigatória a fixação de cartaz nas escolas e Ceinfs da Rede Pública Municipal na forma que especifica e dá outras providências;
– Projeto de Lei n° 8.007/15, de autoria dos vereadores Alex do PT e Eduardo Romero, que institui o “Dia do Povo Paraguaio” no município de Campo Grande e dá outras providências;
– Projeto de Lei n° 8.022/15, de autoria do vereador Carlão, que altera dispositivos da Lei Municipal n° 5.517/115 e dá outras providências;
– Projeto de Lei n° 8.040/15, de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT, que dispõe sobre a instituição do Dia do Pedagogo no município de Campo Grande-MS;
– Projeto de Lei n° 8.067/15, de autoria da vereadora Carla Stephanini, que denomina de desembargador José Benedicto de Figueiredo a praça localizada entre as ruas Madressilva, Acalífas e Pedro Martins;
– Projeto de Lei n° 8.122/15, de autoria da vereadora Carla Stephanini, que denomina de Delegado Aloysio Franco de Oliveira a praça localizada entre as ruas Madressilva, Acalifas e Agitária, no Carandá Bosque II;
Primeira discussão
Já em primeira discussão e votação foram aprovados quatro Projetos. O Projeto de Lei n° 8.404/15, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui e inclui no calendário oficial de eventos e de programações do município de Campo Grande a Kerbfest.
Também o Projeto de Lei n° 8.120/15, de autoria do vereador Cazuza, que institui no município de Campo Grande, o “Dia do Recreador” e dá outras providências.
Será votado ainda o Projeto de Lei n° 8.126/15, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que declara de utilidade pública municipal o GEMD – Grupo de Escoteiro Mário Dílson – 35°/MS, com sede em Campo Grande.
E por fim, os parlamentares votam em Plenário o Projeto de Lei n° 8.128/15, de autoria do vereador Coringa, que institui no município de Campo Grande-MS o “Dia Municipal da Capoeira” a ser comemorado no dia 3 de agosto e dá outras providências.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal