ícone whatsapp

Seis projetos serão votados pelos vereadores na sessão de quinta-feira

09.11.2022 · 8:38 · Pauta

Seis projetos estão pautados para votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande na sessão ordinária de quinta-feira (10). A sessão acontece a partir das 9 horas e pode ser acompanhada no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara, no Facebook e Youtube.

Em primeira discussão, serão três propostas apreciadas. Dentre elas, o Projeto de Lei 10.353/21, do vereador Betinho, que declara de utilidade pública o projeto Dorcas Guerreiras em Cristo. A entidade desenvolve projetos e ações sociais, culturais, esportiva e profissionalizantes para crianças, adolescentes, jovens, adultos e a seus familiares, no fortalecimento e integração de seus associados, despertando nos mesmos a importância das ações coletivas, zelando pela qualidade de vida, inclusive no atendimento a população nas áreas da atenção básica a saúde.

Também será votado o Projeto de Lei 10.756/22, que denomina de “Enedino Borges do Rego”, a rotatória localizada no Bairro União, em Campo Grande. A proposta presta homenagem à família e a memória de Enedino, mais conhecido como “Seu Borges”, que desde fevereiro de 1984 viveu com sua família no Bairro União, tendo sido um dos primeiros moradores da localidade. O projeto é de autoria do vereador Otávio Trad.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 10.521/22, que institui a Academia Estudantil de Letras (Ael), em Campo Grande. O projeto é do vereador Ronilço Guerreiro. A AEL terá objetivo de assegurar a promoção do acesso à cultura, o desenvolvimento do interesse pela leitura, a inclusão social e o desenvolvimento da competência leitora e escritora.

Já em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 10.742/22, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Advogado, a ser comemorado no dia 11 de agosto. A proposta é do vereador Dr. Sandro, assinado também pelos vereadores Otávio Trad, Beto Avelar e Edu Miranda.

Os vereadores votam ainda, em única discussão, o Projeto de Decreto Legislativo 2.484/22, que concede o título de visitante ilustre da cidade de Campo Grande a Walter Maria de Arruda, que se destaca por lutas comunitárias no estado de Mato Grosso. O projeto é de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Também será votado o Projeto de Decreto Legislativo 2.489/22, que outorga a Medalha Legislativa Dr. Rui de Oliveira Luiz a Flávio Rodrigues Marques. O homenageado é natural de Três Lagoas e integrante da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) há 15 anos. Desde setembro de 2021, é diretor da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II. A proposta é do vereador Dr. Loester.

Palavra Livre – Durante a sessão, a convite do vereador Papy, os alunos do Colégio Status João Victor Rezende Costa e Maurício Szczypior Marin falarão na Tribuna sobre o tema luto infantil.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal