ícone whatsapp

Cinco Projetos de Lei serão votados pelos vereadores na sessão desta quinta-feira

26.04.2023 · 7:58 · Pauta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco Projetos de Lei, em segunda discussão, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27). Os trabalhos têm início às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TVE Cultura, no canal 4.2.

Será votado o Projeto de Lei 10.487/21, que declara de utilidade pública municipal o projeto Uma Mão Amiga, associação civil sem fins lucrativos. O projeto é do vereador Professor Juari.

Ainda, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 10.834/22, que declara de utilidade pública municipal a entidade “Associação Casa de Oração Caboclo Pena Branca”. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.

Também será votado o Projeto de Lei 10.727/22, que institui o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas no município de Campo Grande. O projeto é dos vereadores Otávio Trad, Junior Coringa, Edu Miranda e Ademir Santana. O objetivo, segundo o autor, é integrar secretarias de Saúde, Segurança e Assistência Social para facilitar essa busca e auxiliar as famílias.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 10.738/22, do vereador Papy, que inclui no calendário de eventos da cidade de Campo Grande o aniversário da Independência da Bolívia.

Por fim, será votado o Projeto de Lei 10.872/23, do vereador Paulo Lands, que institui a Semana da Conscientização sobre a Menopausa.

Palavra Livre – Durante a sessão, o presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Gilvano Kunzler Bronzoni, sobre a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que tem como objetivo reforçar o cumprimento dos seguintes pontos de pauta: lei do piso; carreira; segurança nas escolas; concurso público; gestão democrática e revogação do novo ensino médio. O convite para falar do tema foi feito pela Mesa Diretora.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal