ícone whatsapp

Parlamento Jovem: selecionadas as 29 melhores redações

12.12.2019 · 12:00 · Parlamento Jovem

A Comissão Julgadora do Parlamento Jovem selecionou as 29 melhores redações inscritas no concurso do Parlamento Jovem Municipal. No total, 34 escolas fizeram inscrição no concurso, onde foram encaminhadas 37 redações dos alunos das escolas públicas de Campo Grande.

Clique aqui para ver as escolas participantes

No dia 9 de dezembro, a comissão composta pelos professores: Cleodomiro Dias Gonçalves, Mônica Alvarez Gomes, Cléovia Almeida de Andrade e Gustavo Silvia Moraes selecionou dessas 37 redações as 29 melhores redações.

Os 29 jovens vereadores escolhidos tomarão posse no ano de 2020, compondo o Parlamento Jovem da Câmara Municipal. 

De acordo com o vereador Eduardo Romero, o Parlamento Jovem tem como objetivo oportunizar a cidadania. “Em sua essência oportunizar aos nossos estudantes das escolas públicas do município o exercício de sua cidadania, que possam conviver com a realidade de pensar em um projeto de lei, de pensar a representação da sociedade, através, da experiência do Parlamento Jovem”, destacou.

O Parlamento Jovem foi criado pela Resolução n. 1.303/19, de autoria da Casa de Leis. Que tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas municipais a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande, com diplomação e exercício de mandato.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal