ícone whatsapp

Comissão Julgadora irá escolher as 29 melhores redações para compor o Parlamento Jovem da Câmara

09.12.2019 · 12:00 · Parlamento Jovem

Na manhã desta segunda-feira (9), a Comissão Julgadora do Parlamento Jovem composta por quatro professores deram início as correções das 37 redações inscritas no Concurso do Parlamento Jovem Municipal, de autoria dos vereadores Dr. Loester, Delegado Wellington e Valdir Gomes.

De acordo com o vereador Dr. Loester a expectativa é grande para conhecer os jovens vencedores. “Estamos ansiosos para saber o resultado e conhecer esses adolescentes que ano que vem terão seu mandato conosco aqui nesta Casa de Leis. Vai ser uma experiência incrível”, afirmou.

Para o vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis, é fundamental a participação do jovem na política. “Para nós a participação do jovem é de suma importância para Campo Grande, vamos tentar mostrar aquilo que há de melhor do legislativo, passar isso para população. Fico feliz com a participação dos professores nesta correção, em ver que ainda têm pessoas com esse espírito em ajudar a mudar a situação da política, agradeço a parceria. Tenho só o que agradecer e me colocar à disposição para somar com a educação”, alegou.

Segundo o vereador Otávio Trad o Parlamento Jovem é uma forma de trazer mudanças para a política. “Fazendo com que os jovens vejam na política uma forma de mudança, em todos os aspectos da sociedade. Eu parabenizo o projeto e todos que estão fazendo parte, que sabem da importância que é para juventude, mas também para os parlamentares, fazendo e tornando esse projeto sólido e concreto. Estou animado para conhecer o jovem que irei apadrinhar, espero que seja interessado, curioso e ousado. Eu espero ver no final do mandato o interesse na importância em estar aqui representando a juventude e fazer com que esse interesse se torne uma ferramenta para fazer um bom trabalho”, declarou.

Após a correção da Comissão Julgadora, composta pelos professores: Cleodomiro Dias Gonçalves, Mônica Alvarez Gomes, Cléovia Almeida de Andrade e Gustavo Silvia Moraes, as 37 redações enviadas pela Rede Pública de ensino, serão escolhidas as 29 melhores redações. Os 29 jovens vereadores escolhidos tomarão posse no ano de 2020, compondo o Parlamento Jovem da Câmara Municipal. 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal