ícone whatsapp

Vereadores já apresentaram 7.163 indicações em 2016 e apenas 146 foram respondidas pela Prefeitura

21.06.2016 · 12:00 · Palavra Livre

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) um balanço com as Indicações e Requerimentos apresentados à Prefeitura Municipal e que, em sua grande maioria, não foram respondidos.

 

De acordo com Prof. João Rocha, em 2015 foram apresentadas 5.837 indicações, sendo que 2.530 foram respondidas. “Em 2016, até o presente momento, já apresentamos 7.163 indicações e apenas 146 foram respondidas. Ou seja, nem satisfação foi dada, esse é o comportamento do Executivo para com o Legislativo”, disse.

 

Ainda conforme o balanço, em 2015 foram apresentados pelos parlamentares 64 Requerimentos, sendo que 57 foram respondidos e apenas sete ficaram sem resposta. “Em 2016, até hoje, foram apresentados 79 Requerimentos, 44 foram respondidos e 35 estão silenciados. Essa é a realidade do descaso, em números. Esse balanço comprova o descaso que se reflete para com a nossa cidade e nossos moradores. Mostra que a Prefeitura não está se importando com a cidade de Campo Grande”, revelou o chefe da Casa de Leis.

 

Dentre os Requerimentos sem resposta do Executivo estão pedidos de informações sobre a aplicabilidade dos recursos provenientes da Cosip (taxa de iluminação pública), assim como solicitação de informações sobre o valor existente em conta do Funaf (Fundo de Urbanização das Áreas Faveladas), ou seja, informações importantes para que o Poder Legislativo faça a fiscalização das ações da Prefeitura, fiscalização esta que é função precípua dos vereadores.

 

O presidente da Comissão Permanente de Obras, vereador Chiquinho Telles afirmou que “indicação não é feita para ser respondida para vereador, é para ser executada, mas o prefeito nem responde nem executa. Nossa cidade está jogada às traças. Essa Casa está fazendo o papel dela, mas o Executivo não executa lá na ponta”, disse.

 

Segundo o vereador Ayrton Araújo do PT, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, “Campo Grande está num total abandono, o prefeito não respeita nem os 270 mil votos que teve. Peço ao prefeito: vamos olhar por Campo Grande, nossa cidade está abandonada”, clamou.

 

Para o vereador Betinho, “temos percorrido os bairros e temos sido muito questionados. Temos que mostrar que essa Casa tem feito seu papel”, afirmou. 

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal