14.06.2012 · 12:00 · Palavra Livre
Em discurso na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (14), o vereador Marcelo Bluma (PV), falou sobre a importância da Rio+20, a Conferência das Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que teve início nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, e segue até o dia 22.
Bluma apontou que irá participar na segunda-feira (18) do encontro que o Partido Verde realiza no Rio, no qual será apresentado o texto final do documento que contém as propostas do Partido para uma economia verde, elaboradas e aprovadas no Encontro Mundial dos Verdes (Global Greens).
“Na quarta-feira o PV participa também da grande mobilização da Confederação Global. É o dia em que os chefes de Estado do mundo inteiro sentarão para redigir e aprovar o documento que os diplomatas estão realizando. Nesse dia, os líderes irão acertar todos os pontos que serão implementados pelos países na construção do desenvolvimento sustentável do nosso planeta”, afirmou.
De acordo com Bluma, a Organização das Nações Unidas (ONU) vem se empenhando para que os países consigam estabelecer políticas voltadas para o combate às mudanças climáticas e para a construção da inclusão social.
O parlamentar ressaltou ainda que a Rio+20 terá como tema principal a economia verde. “Essa é uma economia capaz de ser eficiente energeticamente, preservar os recursos naturais e proporcionar a inclusão das pessoas no usufruto das riquezas que as economias produzem. Portanto, temos uma expectativa muito grande de que a Rio+20 seja um passo fundamental para que a gente consiga avançar no processo do desenvolvimento sustentável no nosso planeta”, frisou.
Juliana Belarmino
Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma