13.12.2011 · 12:00 · Palavra Livre
As ações desempenhadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande para atender a demanda de reivindicações da população tomaram conta das discussões, entre os pares da Casa de Leis durante a sessão ordinária desta terça-feira (13).
Segundo o vereador Cristóvão Silveira (PSDB), o Legislativo Municipal tem funcionado como um laboratório para os parlamentares e projetado nomes relevantes para disputar as próximas eleições em 2012, na Capital.“Nós estamos dentro das secretarias, nós conhecemos profundamente os problemas, os acertos da cidade de Campo Grande”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB).
Como pré-candidato à prefeitura Municipal de Campo Grande, Siufi reconheceu também a importância de sair mais de um nome para pleitear a sucessão de Nelson Trad Filho (PMDB). Para o vereador, a democracia tem de ser a tônica das eleições municipais. “Precisamos de jovens, de pessoas comprometidas não só com cidade sustentável, mas também comprometidas com valores familiares, sociais. É preciso termos grupo para termos pessoas comprometidas com o mesmo seguimento”, acrescentou Paulo Siufi.
“Nós em Campo Grande estamos num somatório de esforços. Eu tenho a nítida convicção de que os aliados são realmente imprescindíveis para que continuemos o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade.A pulverização de idéias é ótima para a democracia. O debate tem de existir. O que não pode haver são prejuízos, magoas, temos de ter transparência de fatos, de ações. Não existe a política do eu sozinho. É salutar que tenhamos muitos candidatos. Sou candidatos sim, dentre aqueles do PMDB, agora somos dois, Paulo Siufi e Giroto e estamos em condições iguais,” colocou Paulo Siufi.
Na oportunidade, Siufi enalteceu a pessoa do vereador Athayde que também afirmou ser pré-candidato do PPS, dizendo que o parlamentar sempre foi um militante nato e de muita luta. “Vossa excelência elaborou o Plano Municipal de Cultura que foi um marco para esta cidade. Precisamos muito do vereador Athayde Nery. Fico feliz por saber do valor que vossa excelência tem para Campo Grande”, disse Sufi.
A espiritualidade é algo de fundamental e importante para o crescimento de uma cidade. Somente os locais que puderam alçar vôos e prosperar tiveram a espiritualidade como base. Nós precisamos mais do que nunca do novo. Não é preciso que a gente tenha lideranças políticas, que tratam a coisa publica como se fossem delas. Se o PMDB quiser ter sucesso na eleição municipal do ano que vem tem de apostar na presença do novo”, ressaltou Marcelo Bluma do PV.
“Temos aqui [Câmara Municipal] vereadores que estão muita acima da medida para ocupar secretarias. Não existem, hoje em Campo Grande uma pessoa que conhece a Santa Casa mais do que o vereador Loester. Esta pessoa é muito importante para a reconstrução de uma Santa Casa independente”,observou Paulo Siufi ao destacar o conhecimento dos parlamentares da Casa de Leis.
Ana Rita Chagas
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal