ícone whatsapp

Thais Helena usa palavra livre para parabenizar atuação parlamentar do Senador Delcídio em Campo Grande

01.12.2011 · 12:00 · Palavra Livre

A vereadora Thais Helena fez uso da palavra livre nesta quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Campo Grande para parabenizar a atuação parlamentar do Senador da República Delcídio do Amaral e de toda bancada Federal de Mato Grosso do Sul que está assegurando recursos necessários para a execução de todas as obras realizadas no município de Campo Grande.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio  De  Marco, não há nenhuma obra realizada com 100% de recursos próprios da Prefeitura. “Em audiência pública realizada nesta segunda-feira com o secretário para resolvermos a questão da erosão do Nova Lima, indaguei sobre a possibilidade de destinarmos recursos de obras financiadas pela Prefeitura e que não tivesse urgência, para as obras de contenção da erosão, mas de acordo com o secretário não existe essa possibilidade”, diz Thais Helena que relata, que ainda na audiência, o secretário De Marco afirmou ser de responsabilidade da bancada Federal, principalmente do Senador Delcídio, o atraso na liberação dos investimentos necessários para finalização de várias obras na Capital.

A vereadora destacou que aproximadamente 122 milhões de reais em investimentos foram destinados para Campo Grande através de emendas de autoria de Delcídio, sendo uma delas da ordem de 1 milhão e 800 mil reais destinados as obras de asfalto do bairro Nashiville, obra essa em que o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação diz estar tendo problemas para concluir.

“Tenho o parecer da Caixa Econômica Federal em mãos dizendo que os recursos ainda não foram liberados por falta de documentação e medição do asfalto que é de responsabilidade da Prefeitura apresentar e não do Senador Delcídio que é um parceiro de Campo Grande”, afirma a parlamentar.

Thais Helena apresentou ainda uma breve lista das obras feitas com emendas de autoria do Senador Delcídio do Amaral no município, e ainda irá fazer uma Moção de Congratulação ao senador pela atuação parlamentar em prol de Capital. “Isso é um singelo reconhecimento da Câmara Municipal aos excelentes serviços prestados pelo nosso senador para todos os campo-grandenses. Delcídio do Amaral é um exemplo de parlamentar que faz política sem olhar cor partidária, mas sim em gratidão ao povo que confiou nele”, declara a vereadora.  

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora