ícone whatsapp

Siufi enaltece ação da PRF ao evitar possíveis acidentes com vítimas fatais na BR-262

24.04.2012 · 12:00 · Palavra Livre

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), para parabenizar a ação da Polícia Rodoviária Federal que flagrou 34 motoristas alcoolizados, na madrugada e manhã de domingo (22) na BR-262, saída de Campo Grande para Três Lagoas.

 

De acordo com Paulo Siufi, a agilidade com que a PRF conduziu o fato possibilitou evitar  a ocorrência de acidentes. A ação ocorreu na saída de uma festa que reuniu centenas de jovens, que segundo matérias divulgadas pela imprensa local estavam em estado suspeito de embriaguez. “Uma festa Rave que deve ser do capeta, uma Rave que coloca inúmeros jovens bebendo enlouquecidamente, saindo numa rodovia alcoolizados. As imagens são deprimentes imaginem como é que eles estavam dirigindo o seu automóvel? Poderiam ser um dos nossos filhos. Se não tomarmos providências  vamos ter mais mortes entre  os jovens”, disse Paulo Siufi.

 

 

Siufi aproveitou o momento para pedir conscientização e mudança de atitude da juventude para que, conforme o parlamentar, mortes em acidentes com vítimas fatais possam ser evitadas.“Campo grande é uma capital de progresso, mas tem muita coisa que precisa ser mudada. Esse tema nos causa impacto porque os jovens estão perdendo suas vidas. Se não fosse a PRF agir rápido nesse final de semana teríamos uma tragédia anunciada. Tem que ter vigilância, fiscalização dos órgãos de policia, da prefeitura, parabenizo toda à imprensa que não se furtou em publicar essas matérias. Foram prestadores de serviços à nossa população”, reconheceu Paulo Siufi.

 

 

“Dói na alma para quem perde um filho, quem bebe é quem tem de tomar juízo. Os jovens precisam se encontrar com Deus, com a família. É inadmissível que possamos conviver com ações nefastas de quem quer ganhar dinheiro.  As imagens estampadas nos jornais eram a luz do dia, que a OAB/MS possa entrar nessa luta. Precisamos tomar uma conduta única.  Eu respeito  a posição de todos, o livre comércio, mas quem quer beber beba, quem quer comprar compre. Não respeito aqueles que cometem delitos, colocam em risco a vida de terceiros. É preciso colocar um basta nisso. Quer beber até cair beba em casa.  Estou aqui para defender a vida. Vou continuar a defender a vida sob todos os aspectos”, acrescentou Paulo Siufi.

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal