ícone whatsapp

Silvio Lobo convida sociedade para participar do Dia “ D” nesta quarta-feira

29.05.2012 · 12:00 · Palavra Livre

Atendendo o convite dos vereadores prof João Rocha e Herculano Borges, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP), Silvio Lobo Filho,  ocupou a tribuna durante os trabalhos do Legislativo  Municipal, nesta terça-feira (29), para convidar a sociedade civil organizada para o dia “D”, conhecido como o Dia do Desafio, que será realizado pela FUNESP em parceria com  a Prefeitura Municipal de Campo Grande na quarta-feira (30).

 

 

Segundo Silvio Lobo, o “Dia do Desafio”  é uma campanha já existente há mais de 20 anos no Canadá, na qual reúne diversos países que se mobilizam nesta data com intuito de incentivar a realização de atividades físicas em praças públicas. “O objetivo é servir como instrumento de atitude e de convergência das pessoas para o desenvolvimento de atividades físicas. Nós sabemos que a sociedade que é ma consciência popular, precisamos despertar atitudes”, destacou Lobo.

 

 

De acordo com o diretor-presidente da FUNESP, a ação é individual, mas essencial para o próprio desenvolvimento da sociedade. “Precisamos por meio de múltiplos segmentos assumir essa atividade de forma regular como pratica de vida e implantar isso na cultura popular”, acrescentou Silvio Lobo.

 

 

Na oportunidade, Silvio Lobo informou ainda, que as atividades físicas aconteceram na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, a partir das 7h30, desta quarta-feira (30), com a participação de acadêmicos, Corpo de Bombeiros, Exercito, com o máximo de mobilização possível de toda a sociedade.

 

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal